GPS Brasília comscore

Empate entre Bolívia e Uruguai classifica a Argentina para a Copa do Mundo

Atual campeã do mundo não pode mais ser alcançada pelos bolivianos, que estão em sétimo nas Eliminatórias

A altitude de mais de 4.000 metros do estádio Municipal de El Alto, no departamento de La Paz, não foi amiga da Bolívia. Na tarde desta terça-feira (25), a seleção da casa empatou sem gols com o Uruguai, na partida de abertura da 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a Bolívia foi a 14 pontos e não poderá mais alcançar a Argentina, atual campeã, que garante vaga na Copa do Mundo. O Uruguai chegou aos 21, mesma pontuação do Brasil.

A seleção boliviana foi quem dominou a partida, mas mesmo tendo a altitude como trunfo, não conseguiu fazer valer o mando de campo e empilhou chances desperdiçadas. A primeira etapa foi agitada. Precisando da vitória, a Bolívia se lançou ao ataque e até criou boas chances nos minutos iniciais, inclusive com o santista Miguelito, mas não conseguia acertar o alvo.

A primeira grande chance surgiu aos 23, quando Vaca mandou de longa e Rochet defendeu. O goleiro do Internacional voltou a trabalhar aos 45, quando parou chute de Robson Matheus, e levou o jogo para o intervalo sem gols, já que os visitantes não conseguiram produzir nada nos 45 minutos iniciais.

Na volta para o segundo tempo, a Bolívia seguiu dominante e quase abriu o placar novamente com Vaca, que em cobrança de falta, parou em outra boa defesa de Rochet. A melhor chance do Uruguai surgiu aos 16, quando Ugarte bateu de fora da área e mandou rente ao travessão.

Aos 22, Vaca teve sua terceira grande chance quando bateu de fora e acertou a trave. No rebote, Vilamil mandou muito perto do gol. A seleção boliviana seguiu empilhando chances perdidas. A pior delas foi aos 43, quando Paniagua fez boa jogada pela direita e tocou para Algarañaz sozinho na área, que furou. Nos minutos finais, a Bolívia teve mais duas boas chances em chutes de Miguelito, mas como em toda a partida, Rochet defendeu e salvou o Uruguai de sofrer mais uma derrota.

As seleções voltam a campo para a 15ª rodada das Eliminatórias apenas em junho. A Bolívia visita a Venezuela, enquanto o Uruguai encara o Paraguai, também fora de casa.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Quando se falava em comida árabe, ninguém sabia ainda diferenciar …

É importante lembrar que a segurança e o bem-estar dos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI