Ano após ano, a Emirates observa um aumento de mais de 30% no consumo de caviar entre seus passageiros da Primeira Classe. A companhia aérea serve uma das marcas de caviar mais exclusivas do mercado, a Ossetra, produzida da Pérsia à Polônia.
A rota Dubai-Londres é uma das que possui o nível mais alto de consumo da iguaria, seguidos pelos voos Dubai-Paris e Dubai-Sydney, além das rotas para Moscou e Bangcoc. Os passageiros têm a oportunidade de saborear quantidades ilimitadas a bordo.
Para tornar a experiência ainda mais diferenciada e de alta qualidade, a Emirates desenvolveu um ritual exclusivo de serviço de caviar para os viajantes da Primeira Classe: a empresa investe no armazenamento e no serviço correto do alimento, chegando a fornecer um serviço de motorista dedicado para transportar o caviar de e para a aeronave.
O item é despachado individualmente para cada voo e, para manter a cadeia de frio, são realizadas aproximadamente 165 viagens por dia.
Para servir, a tripulação primeiro veste luvas brancas imaculadas e coloca uma toalha de mesa de linho fresco na mesa do cliente. Em seguida, uma variedade selecionada de acompanhamentos é colocada sobre a toalha para uma experiência completa com o caviar – torradas melba crocantes, blinis macios, gema de ovo, clara de ovo, cebolinha, cebola branca, creme de leite e limão.
O cliente, então, é convidado a harmonizar com uma taça de champanhe Dom Pérignon, que a Emirates tem direitos exclusivos de servir em todo o mundo.