Embaixadora dos EUA adere às famosas fitinhas de Bonfim

A nova embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, **Elizabeth Frawley Bagley, aderiu à fitinha do Senhor do Bonfim**, famoso adereço usado por quem visita a cidade de Salvador.

A diplomata passa o Carnaval na capital soteropolitana e **tem registrado a viagem nas redes sociais**.

No Twitter, Bagley elogiou a “energia” dos circuitos carnavalescos baianos e publicou foto ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a quem agradeceu após prestigiar o camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil.

“_Fiquei tão impressionada com a fé e a resiliência que simbolizam o povo de Salvador! E minhas novas fitinhas do Senhor do Bonfim são uma grande lembrança do meu tempo e das minhas impressões daqui_”, disse.

Sobre o Carnaval, a embaixadora elogiou a “energia” das ruas. “_Minha 1ª visita a Salvador não poderia ser melhor! O Carnaval baiano tem uma energia contagiante! A música, as cores, as pessoas… Obrigada, governador Jerônimo, pela experiência especial. Me senti honrada em poder ver essa grande festa de perto!_”, registrou.

Criada no século XIX, a fitinha do Bonfim, segundo a crença baiana, carrega o poder de realizar três desejos, logo quando se rompem. Elas geralmente são amarradas nos punhos, nos tornozelos ou nas grades das igrejas em homenagem aos santos de cada uma delas.

Na crença popular, quem usa precisa amarrar com duas voltas no punho e três nós, cada um para cada pedido.

A Igreja de Bonfim, famoso ponto turístico de Salvador, é também conhecida por atrair, anualmente, milhares de fiéis que amarram as fitinhas coloridas nas proximidades do local para garantir proteção e saúde, conforme tradição baiana.

Relacionados.

Eleições da OAB-DF: advogados escolhem novo comando no próximo domingo (17)

Segurança da Praça dos Três Poderes é pauta de reunião entre Barroso, Moraes e Celina Leão

Consumidores da 123 Milhas têm até 26 de novembro para consultar lista de credores