GPS Brasília comscore

Embaixada dos Países Baixos apresenta documentário no Sesc

A apresentação irá acontecer no Sesc da 504 sul e no de Taguatinga, nos dias 26 e 27 de março
(Divulgação)

Compartilhe:

A Embaixada do Reino dos Países Baixos, irá apresentar com sessões gratuitas no Sesc da 504 sul e no Sesc Taguatinga, o documentário ‘Da Bahia para o Brooklyn, Histórias do Caribe’, dirigido pela jornalista holandesa Nina Jurna. 

O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de março, e após as exibições, Nina Jurna estará presente para interagir com o público, compartilhando insights sobre o processo de criação do filme e respondendo às perguntas da plateia. A mediação dessas discussões será conduzida por Priscila Mendes, gerente de telejornais da TV Brasil.

(Divulgação)

A série documental ‘Da Bahia para o Brooklyn, Histórias do Caribe’, é narrada em sete episódios, e mostra o desafio que levou a jornalista para diferentes lugares para realizar a produção até chegar ao Brooklyn, nos Estados Unidos. 

O filme, dirigido por Martijn Blekendaal, mostra narrativas profundas através dos depoimentos da população local, revelando as interseções entre passado e presente. Desde as praias da Bahia até as ruas do Brooklyn. As histórias compartilhadas mostram as experiências comuns de povos separados pelo tempo e pelo oceano. 

“Em nenhum outro lugar tantos povos e culturas foram tão violentamente reunidos, como no Caribe e na América Latina, criando sociedades que são um verdadeiro caldeirão multicolorido. A série mostra como a história criou uma nova cultura nestes sete países e, consequentemente, como isso afeta o presente dessas populações”, afirma Nina.

Nina Jurna 

Nina Jurna é holandesa, jornalista internacional e correspondente experiente, com mais de 15 anos em jornalismo impresso e de radiodifusão. Ela já trabalhou em países da América do Sul, como Colômbia, Peru, Chile, Venezuela, Brasil e Suriname, onde viveu por dez anos e dirigiu vários documentários, longas-metragens, além de produzir festivais e eventos multidisciplinares através da sua empresa “Fawaka Creations”. 

Nina Jurna (Divulgação)
Serviço

Apresentação do documentário Da Bahia para o Brooklyn, Histórias do Caribe

Dia 26 de março: SESC da 504 sul, às 16:30h, exibição do filme e às 17:30 debate com a diretora.

Dia 27 de março: SESC Taguatinga, às 18:30h exibição do filme e às 19:30h debate com a diretora.

Últimas

Política