Uma cerimônia na Embaixada do Peru oficializou a volta dos voos diários de Brasília a Lima, no Peru. Participaram representantes diplomáticos, do Governo do Distrito Federal e da Latam, companhia que vai operar as viagens, e da Inframérica.
O anfitrião do evento, embaixador Rómulo Arcurio, falou sobre a integração regional que será possível com a nova rota. “É uma boa notícia para os peruanos e também para os brasilienses e brasileiros, porque, por meio de Brasília, muitos equatorianos, bolivianos, chilenos vão poder descobrir o Distrito Federal e também o Brasil. E, por outro lado, os brasileiros poderão descobrir todo o Peru, que é muito diverso”, afirmou.
Segundo o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, trata-se de uma oportunidade comercial para a capital federal. “A ideia é cada vez mais fortalecer essa conexão e atrairmos turistas. Brasília está preparada para receber todos os peruanos”, contou ele.
Para o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, o Distrito Federal pode se porta de entrada para os turistas estrangeiros. “A abertura deste voo mostra a importância que o Distrito Federal tem para fazer as ligações com os países andinos e que temos capacidade de ter voos que dão lucros a empresas. Nós somos uma metrópole e o hub de todo o Norte e Nordeste para ir a Lima”.
Veja como foi o evento: