GPS Brasília comscore

Embaixada de Portugal recebe Álvaro Vasconcelos com seu novo livro

Time de intelectuais se reúne em torno da chegada do autor. Simone Pinto, Nicolas Behr e Ana Ferreira, cientista, poeta e pianista, estarão nos salões do local

Compartilhe:

A Embaixada de Portugal abrirá suas portas para um encontro que sempre acomoda-se bem no local. Uma espécie de sarau com o protagonismo de  lançamento do novo livro de Álvaro Vasconcelos, Memórias em Tempo de Amnésia. Dia 14, terça-feira, 18h, para convidados.

O autor tem vasto conhecimento. Um dos fundadores do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais de Lisboa (IEEI), atua na Universidade de Coimbra. Também contribui com a imprensa portuguesa e é frequentemente convidado a palestrar em conferências de universidades europeias, brasileiras e nos Estados Unidos.

Com a presença de Álvaro, o livro será apresentado por Simone Pinto, cientista política e professora da Universidade de Brasília e pelo poeta Nicolas Behr, numa sessão moderada por Vannessa Carneiro que conta com a participação do autor. A apresentação do livro será seguida de um recital da pianista Ana Ferreira.

Publicado pelas Edições Afrontamento, em Portugal, Memórias em Tempo de Amnésia “aborda os caminhos que me levaram, ainda menino, para África. Aí vivi entre 1953 e 1967, primeiro em Moçambique, depois na África do Sul. (…) É um testemunho em nome do dever de memória, contra a política do esquecimento e o revisionismo histórico sobre o crime contra a humanidade que foi o colonialismo”, escreve o autor em sua apresentação.