Categories: Caio Barbieri

Embaixada de Israel rebate PT após posição sobre o Hamas

A Embaixada de Israel divulgou uma nota, nesta terça-feira (17), como resposta após as recentes declarações do Partido dos Trabalhadores (PT) em relação ao Hamas, organização considerada como terrorista por vários países e organizações em todo o mundo.

As afirmações do PT foram duramente criticadas pela embaixada, que destacou a extrema falta de compreensão da atual situação em relação ao conflito israelo-palestino.

“Qualquer pessoa que pense que o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas é uma posição política, ou que se trata apenas de uma luta política legítima, possui uma extrema falta de compreensão da atual situação”, iniciou.

Além disso, a embaixada expressou sua preocupação com o fato de que um partido que defende os direitos humanos tenha feito tal comparação. O comunicado destaca que o governo israelense age para proteger seus cidadãos de ameaças à segurança, como os ataques do Hamas.

“É muito lamentável que um partido que defende os direitos humanos compare a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos. Deve ser feita uma forte separação entre a organização terrorista Hamas e os palestinos”, registrou o órgão diplomático”.

Mais cedo, o diretório do Partido dos Trabalhadores publicou uma resolução sobre o conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel, tratando com equivalência os ataques da organização e a reação do governo israelense.

Apesar da pressão que o governo tem sofrido para declarar o grupo paramilitar como organização terrorista, o documento do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a defesa que a sigla faz dos palestinos, pediu o fim da guerra na região e o respeito à soberania dos dois Estados envolvidos diretamente no conflito.

Veja:

Caio Barbieri

Jornalista, colunista e apresentador do GPS, com experiência em cobrir o que acontece nos bastidores dos principais gabinetes da capital federal.

Posts Recentes

5 sorveterias imperdíveis em Brasília para refrescar o calorão

Com a seca e o calor intensos, nada melhor do que saborear um bom gelato…

41 minutos ago

Crimes eleitorais: o que o eleitor deve evitar no dia da votação de domingo (6)

Uso de celulares, boca de urna e compra de votos estão entre as principais infrações…

1 hora ago

Eleições municipais: o que você precisa saber se for votar neste domingo (6)

Entenda o processo eleitoral, os cargos em disputa e os direitos dos eleitores para as…

2 horas ago

Resgate de brasileiros no Líbano é reprogramado para este sábado (5)

Operação foi adiada nesta sexta-feira para análise de segurança

3 horas ago

Boulos vai pedir prisão de Marçal após divulgação de suposto laudo falso sobre uso de droga

Candidato do PSol acusa adversário de espalhar suposto receituário que alega uso de entorpecente

10 horas ago

Disputa entre Nunes, Boulos e Marçal é a mais acirrada em São Paulo desde 2000

Datafolha mostra cenário de indefinição, com apenas 2 pontos percentuais separando principais candidatos

10 horas ago