Esse ano mal acabou, mas parece que já faz tanto tempo desde eventos como o Oscar, ocorrido em março, não é mesmo? Para quem não se lembra, o ator norte-americano Will Smith virou o assunto da noite após estapear o colega Chris Rock, por conta das piadas de mal gosto feitas à esposa de Smith, que foi duramente rechaçado pela comunidade norte-americana e perdeu inúmeros papéis – no entanto, esse isolamento parece estar longe do fim.
>“Durante a minha carreira recusei vários filmes ambientados na época da escravidão. Nunca quis nos representar daquela forma. E, aí veio esse filme. E não se trata de um filme sobre escravidão. É sobre liberdade, resistência e fé”, afirmou o ator Will Smith à imprensa estadunidense.
É que o ator já tem o comeback anunciado nas telinhas do cinema, graças ao longa-metragem Emancipation, dirigido por Antoine Fuqua, que foi ovacionado em sessão privada da National Association for the Advancement of Colored People (NAACP). O filme ainda não possui data de estreia confirmada.
**Sinopse de Emancipation**
A obra narra a vida de um escravo que foge da Louisiana e ruma ao Norte estadunidense em busca da família. Sem querer, acaba se juntando ao Exército da União durante a Guerra Civil dos Estados Unidos entre 1861 e 1865.