GPS Brasília comscore

Em visita ao Paranoá, Ibaneis promete segundo viaduto na região

Governador afirmou nesta segunda-feira (22) que, caso seja reeleito, irá construir um novo viaduto na entrada da cidade assim que concluir o da obra na intersecção com o Itapoã

Compartilhe:

O **governador Ibaneis Rocha (MDB)** dedicou a manhã de segunda-feira (22) para visitar o Paranoá e o Itapoã, onde afirmou que, caso seja reeleito, fará um segundo viaduto na região. A obra seria na entrada do Paranoá. O GDF vem construindo uma estrutura viária na intersecção entre as duas cidades, que ainda não foi entregue.

Além do novo viaduto, o emedebista se comprometeu com uma nova feira para a cidade e com a conclusão de infraestrutura e mais ambientes escolares para o Itapoã nos próximos quatro anos.

“Precisamos intensificar o trabalho na área da educação, aqui tem muitas crianças que vão estudar em outras regiões. Vamos continuar também na parte de infraestrutura, o Itapoã era um bairro dependente do Paranoá e nós estamos tirando essa dependência, construindo a rodoviária e asfaltando as últimas cinco quadras que não eram asfaltadas”, disse Ibaneis. 

Sobre o Paranoá, o governador também prevê grandes obras. “Temos a criação de um segundo viaduto, na entrada do Paranoá. Quando concluirmos o que está sendo feito nós vamos passar para a construção desse na entrada da cidade. O Paranoá também precisa de uma feira popular. A que tem lá não suporta o desenvolvimento da cidade e não atende a demanda da área rural”, acrescentou.

Durante a visita às duas cidades, Ibaneis lembrou que ambas passaram muitos anos sem grandes investimentos. Além do viaduto que está sendo construído na intersecção das duas cidades, há obras como a duplicação da DF-250, a Escola Técnica do Paranoá e a Escola Classe 203, no Itapoã, e também da Avenida Comercial, no Paranoá. “Essa obra beneficia os pedestres e é um projeto que queremos levar para outras cidades, assim como fizemos na W3 Sul e estamos fazendo na Avenida Hélio Prates”, complementou o chefe do Executivo. 

Ibaneis também lembrou das mais de 12 mil moradias do Itapoã Parque, que vão abrigar mais de 50 mil pessoas, e citou a UPA entregue no Paranoá e a UBS entregue no Paranoá Parque, sendo que essa estrutura é o primeiro equipamento público na região.