O site Airline Ratings fez uma lista das 25 melhores companhias aéreas em 2023. A líder do ranking é a Air New Zealand, que inclui camas desde a classe econômica. A avaliação leva em conta quesitos como segurança, inovação, conforto e serviço de bordo. Neste ano, nenhuma empresa brasileira foi citada entre as primeiras colocadas.
O segundo lugar do levantamento ficou com a Qatar Airways, que já tinha ganho o prêmio nos anos de 2021 e 2022. A empresa tem aviões com layout Qsuite, um posicionamento das poltronas possibilitando que quatro pessoas fiquem de frente umas para as outras.
Além do luxo, a terceira colocada Etihad Airlines venceu o prêmio de melhor programa ambiental, por estar à frente de uma iniciativa verde nos aviões Boeing 787.
Mais abaixo no ranking vieram Virgin Australia e Virgin Atlantic, do mesmo grupo, que receberam o prêmio de melhor tripulação, o que garantiu o sétimo lugar. A Emirates ficou com o décimo lugar por possuir o melhor sistema de entretenimento e também a melhor classe econômica.
Veja o ranking completo
- Air New Zealand
- Qatar Airways
- Etihad Airways
- Korean Air
- Singapore Airlines
- Qantas
- Virgin Australia / Virgin Atlantic
- EVA Air
- Cathay Pacific Airways
- Emirates
- Lufthansa / Swiss
- SAS
- TAP Portugal
- All Nippon Airways
- Delta Air Lines
- Air Canada
- British Airways
- Jet Blue
- JAL
- Vietnam Airlines
- Turkish Airlines
- Hawaiian
- KLM
- Alaska Airlines
- United Airlines