O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, em postagem na rede social X (antigo Twitter), uma foto do próprio abdômen aberto, durante a cirurgia do dia 13 de abril. A imagem, que pode desagradar pessoas mais sensíveis, mostra o corte e o intestino. Em complemento, um comentário: “Como estavam as alças intestinais após o acesso à cavidade abdominal e liberação parcial das aderências”.
A cirurgia de Bolsonaro durou 12 horas e visava eliminar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. O procedimento foi realizado após ele passar mal, dias antes, em agenda no interior do Rio Grande do Norte. Às 22h48, a postagem deste sábado (3) ultrapassava 548 mil visualizações e 7 mil curtidas.
Bolsonaro deve receber alta hospitalar nos próximos dias. O boletim divulgado neste sábado (3), pela equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília, afirma que ele está em acompanhamento pós-operatório e que segue estável clinicamente, sem dor ou febre, e com pressão arterial controlada. O ex-presidente passou para a dieta pastosa nos últimos dias.