A **Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF)** defendeu, em nota, que o governador Ibaneis Rocha (MDB) seja reconduzido ao cargo. O texto desta segunda-feira (09), assinado pelo presidente José Aparecido Freire, afirma que a entidade respeita as decisões da Justiça e do governo federal, mas lembrou a vitória do emedebista em primeiro turno nas eleições de 2022.
“_Respeitamos as decisões da Justiça e do Governo Federal. Acreditamos que as investigações alcancem os verdadeiros culpados. E que restabeleçam a normalidade democrática com a recondução do governador Ibaneis Rocha. O setor produtivo anseia pela implementação do plano de governo aprovado em primeiro turno nas urnas_”.
A entidade afirma repudiar os atos de vandalismo do último domingo na Praça dos Três Poderes. “_O episódio não condiz com os fundamentos democráticos, dos quais a Fecomércio-DF comunga e defende_”, indica a nota.
**Mais cedo, outras 13 entidades do setor produtivo distrital divulgaram nota conjunta de repúdio às cenas de destruição e ataques à democracia ocorridas na capital**. “_Que a apuração seja feita com presteza e que os remédios legais e constitucionais sejam utilizados com parcimônia, para que a capital brasileira possa encontrar, enfim, a paz em definitivo_”, diz o texto.
Entre as entidades estão associações ligadas a bares e restaurantes, construção civil, setor agropecuário, comércio varejista e pequenas empresas. O grupo também defendeu o restabelecimento de Ibaneis Rocha à frente do GDF. “_Nossa cidade, após anos de completa letargia, passa por momento vigoroso de retomada econômica. Que possamos voltar logo à normalidade e que o Governo do Distrito Federal tenha condições de pôr em prática seus planos para a capital de todos os brasileiros_”, finaliza.