GPS Brasília comscore

Em jogo com virada no fim, Athletico bate o Coritiba na Arena da Baixada

O clássico Atletiba de número 43 pelo Campeonato Brasileiro foi emocionante, com várias alternativas e gols no final neste domingo (14) à noite na Arena da Baixada. O Athletico venceu por 3 x 2 o rival Coritiba, depois de estar perdendo por duas vezes, empatando aos 45 minutos e marcando o gol da vitória aos 52 do segundo tempo.

 

Após seis jogos, o Athletico aparece em quinto lugar, com 12 pontos. De outro lado, o Coritiba completou 12 jogos sem vencer (sete derrotas e cinco empates), segue com apenas dois pontos e ocupa a vice-lanterna da tabela, mesmo tendo feito uma boa atuação. Tanto que vencia por 2 x 1 até os 45 minutos, quando sofreu o empate.

 

A Arena estava cheia e, desta vez, com pouco mais de 2 mil torcedores do Coritiba, como visitante, que conseguiu um acordo com o rival. Ficou combinado que no segundo turno, dia 5 de setembro, a torcida atleticana será representada no Estádio Couto Pereira.

 

O jogo começou eletrizante. Aos 3 minutos, Christian, do Furacão, chutou de fora da área e acertou a trave do goleiro Gabriel, do Coxa. Mas o Coritiba estava bem posicionado na defesa e foi melhor durante o primeiro tempo. Abriu o placar aos 18 minutos, quando a bola sobrou para o argentino Marcelino Moreno dentro da área, ele ajeitou para sua perna direita e chutou entre seis adversários. Encoberto, o goleiro Bento nem viu a bola entrar: 1 x 0.

 

No segundo tempo, o Atlhetico mudou a história. Empatou logo aos três minutos, após uma arrancada de Fernando pelo lado esquerdo. O cruzamento saiu rasteiro e Pablo esticou a perna na pequena área para desviar. A bola, ironicamente, passou entre as pernas de Gabriel. O time da casa teve a chance de virar o jogo aos 11 minutos, quando Pablo chutou forte e no rebote de Gabriel, o atacante Erick chutou de novo à queima roupa, mas o goleiro defendeu.

 

O Coritiba seguia equilibrado e fez o segundo gol aos 20 minutos. Zé Roberto desceu pela esquerda e depois fez o passe perfeito para Robson completar para as redes. O Athletico não desistiu e Erick, mesmo sem ângulo, quase empatou ao chutar no alto. Após desvio na defesa a bola ainda tocou no travessão e saiu.

 

Depois disso os dois times foram intensos, disputando cada bola com muita disposição. O empate saiu aos 45 minutos, com o oportunista Willian. Após um arremesso lateral, Vitor Roque ajeitou de cabeça para Willian bater de primeira no canto direito de Gabriel.

 

A torcida foi à loucura e só não esperava o capítulo final do clássico: o gol da vitória, aos 52 minutos. Erick roubou a bola do zagueiro Henrique e avançou na área, mas na saída do goleiro tocou de lado para Cannobio, de chapa de pé, empurrar a bola para as redes. Festa rubro-negra na Baixada.

 

ATHLETICO 3 X 2 CORITIBA

ATHLETICO – Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Erick e Christian (Canobbio) e Terans (Vitor Bueno); Vitor Roque e Pablo (Willian). Técnico: Paulo Turra.

CORITIBA – Gabriel; Marcos Vinícius, Bruno Viana, Henrique, Chancellor e Jamerson (Victor Luís); Bruno Gomes, Liziero (Matheus Bianqui), Marcelino Moreno (Kaio César), Zé Roberto (Rodrigo Pinho) e Robson (Boschilia). Técnico: Antônio Carlos Zago.

GOLS – Marcelino Moreno, aos 18 minutos do primeiro tempo. Pablo, aos 3, Robson, aos 20, Willian, aos 45 e Cannobio, aos 52 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fernandinho e Fernando (Athletico). Marcos Vinícius, Bruno Gomes e Marcelino Moreno.

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).

RENDA – R$ 344.220,00.

PÚBLICO – 17.608 pagantes (18.938 total).

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Um roteiro para quem quer sair do óbvio e curtir …

Doença que afeta 125 milhões de pessoas pode atingir as …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.