Elegância e potência. Essas são duas características que fazem parte da safra 2020 do Don Melchor, apresentada nessa quarta-feira, 21, no restaurante Lago. O encontro reuniu convidados de peso e contou com a participação do enólogo Enrique Tirado, que explicou um pouco sobre o rótulo considerado entre os cem melhores do mundo.
Há anos, o Don Melchor se dedica com afinco para criar um dos mais emblemáticos e bem pontuados vinhos de Puente Alto, berço dos melhores Cabernet Sauvignon do Chile. Primeiro vinho ícone da indústria chilena e uma verdadeira referência entre os vinhos de alta gama no mundo, ele segue o compromisso de refletir sua origem e transmitir as características de seu terroir.
Composto de 92% de Cabernet Sauvignon, 6% de Cabernet Franc, 1% de Merlot e 1% de Petit Verdot, o rótulo passou 15 meses em barricas de carvalho francês, 71% das quais novas e 29% em segundo uso. O resultado é um vinho de uma tremenda complexidade aromática, com frutas vermelhas e flores, além de um grande frescor e textura aveludada, com um final muito longo e persistente.
Confira os registros do jantar: