Fundado em 2007 pelo casal de empresários Marcello Corrêa e Bruna Vasconi, o empreendimento inaugurado em Brasília, cuja estatura de gente grande coleciona condecorações e aplausos, decidiu celebrar a trajetória de sucesso que se expandiu pelo País.
Moda circular, consciente e coerente. Há 16 anos, a dupla já entendia a relevância deste mercado que ascendia discretamente, e investiu no projeto Peça Rara, brechó fundamentado nos princípios da sustentabilidade ambiental, econômico e social.
O empreendimento começou numa loja de 300m², na 307 Sul. Endereço que ainda movimenta a entrequadra brasiliense. O negócio foi crescendo e a marca se estruturando. Vieram mais sete lojas. Tudo caminhava bem, mas ainda poderia melhorar. E melhorou.
A boa performance chamou atenção do grupo SMZTO, que em 2021 incorporou a marca ao portentoso conglomerado. O desfecho desse encontro atualmente são 57 unidades franqueadas espalhadas por todo o País, e uma perspectiva de expansão internacional.
Bruna Vasconi, CEO do Peça Rara, conta que alcançou faturamento anual de R$ 86 milhões em 2022 e tem a expectativa de faturar mais de R$ 150 milhões este ano. Com foco em artigos femininos, infantis e brinquedos, a marca recebe peças sofisticadas, contudo, a maioria dos fornecedores dos produtos são os próprios clientes.
“A expansão internacional da franquia deve começar pela Europa, por Portugal”, adianta Marcello Corrêa, sócio-diretor do negócio. “Também temos demandas da América Latina. Esse será o foco em 2024”. Para 2023, contudo, a atenção permanece no Brasil – principalmente nos polos metropolitanos com mais de cem mil habitantes.
Para tal, uma adepta da causa veio para ampliar essa relevância: , que tornou-se sócia e uma das personas de alta projeção que acreditou no ilimitado potencial do empreendimento, cuja missão é dar oportunidade de comprar produtos de qualidade e prontos para o uso.
O Peça Rara Day
Diante de tantas conquistas é tempo de celebrar. O evento pelos 16 anos se realiza dia 20, quinta-feira, com intensa programação e a presença da atriz. Na ocasião, a partir das 14h30, a unidade da 408 Sul promoverá um bate-papo descontraído com alguns dos principais players do mercado da moda sustentável.
Os experts André Carvalhal e Fernanda Simon, além de Deborah, comentam as novidades desta causa. E uma surpresinha: Deborah terá um espaço especial para venda de suas peças seminovas. Já às 19h30 do mesmo dia, uma festa será realizada também com a presença da atriz.
Além de desfrutarem de um menu assinado pelo chef Marcelo Petrarca e pocket show, os convidados franqueados participarão de um leilão beneficente, contendo parte do guarda-roupa da atriz. A totalidade da renda será para o Instituto Peça Rara, braço social da empresa, que nasceu em junho de 2022.