Brasília se destaca por inúmeros motivos, em especial, pela sua arquitetura moderna. Entre as obras mais marcantes da cidade está o Brasília Palace Hotel, idealizado pelo então presidente Juscelino Kubitschek para receber as personalidades envolvidas na construção da nova capital. O empreendimento projetado por Oscar Niemeyer foi um dos primeiros hotéis do quadradinho, e se tornou um ponto de encontro importante para a vida política da época.
Com uma personalidade singular e de destaque, o hotel foi inaugurado em 29 de junho de 1958. A data de abertura oficial foi marcada por um evento que reuniu a imprensa e familiares de Kubitschek, que na ocasião, acompanhava pelo rádio a final da Copa do Mundo vencida pelo Brasil. O episódio emblemático da história brasileira agora é revisitado pela Dane-se em forma de roupa.
Apresentada em uma festa especial nos jardins do empreendimento, a coleção mergulha nos elementos mais simbólicos do hotel: a icônica Rural Willys azul estacionada na entrada; a famosa piscina oval; as esculturas de Darlan Rosa nos andares; as obras de Athos Bulcão, que revestem o edifício com formas e cor e a atmosfera arquitetônica criada por Oscar Niemeyer, Burle Marx e tantos outros nomes centrais da construção de Brasília.
Entre os lançamentos estão camisetas em diversas modelagens (incluindo a nova over box), conjuntos de linho com obras de Athos e Darlan, lenços, cangas, shorts, e a grande novidade: um conjunto de alfaiataria com jaqueta e calça feito com jacquard exclusivo, limitado em trinta peças cada, que reproduz o padrão original de Athos Bulcão desenvolvido para o Brasília Palace.
“Foi muito prazeroso realizar esse trabalho. Já vínhamos desenhando e desejando há algum tempo. A parceria com o Brasília Palace fazia parte dos nossos planos justamente pelas características modernistas e pelo traço marcante de Brasília presentes no hotel — algo que dialoga diretamente com os valores da nossa marca. Realizar esse lançamento às vésperas do aniversário do Brasília Palace tornou tudo ainda mais simbólico. É uma honra colaborar com um ícone tão emblemático da arquitetura de Niemeyer e da identidade brasiliense”, comenta Enozor Junior, diretor criativo da coleção e sócio da marca.
O evento foi prestigiado por cerca de trezentos convidados, que além de conhecerem a nova coleção, puderam desfrutar de um anoitecer animado, que teve a presença de três DJs ao longo da noite, Umiranda, Lluara Baggi e Alvix.