O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), marcou presença no Iron Business neste sábado (29), um encontro que reuniu cerca de 74 empresários locais no B Hotel. Com o tema Brasília como um hub de negócios, Ibaneis discutiu a importância da interação entre o Estado e o setor produtivo.
Durante o evento, o governador ressaltou a mudança na abordagem do governo em relação ao empresariado, buscando um diálogo mais aberto e próximo com o setor. Ele mencionou projetos de modernização de infraestrutura para atrair mais investimentos na cidade e enfatizou o estímulo ao turismo por meio de eventos culturais e iniciativas como o Capital Moto Week. Além disso, Ibaneis destacou os programas sociais implementados nos últimos anos, como o Prato Cheio e o Renova DF.
“Hoje vocês veem um belíssimo canteiro de obras na cidade. Queremos uma cidade bonita. Melhoramos muito e temos uma qualidade de vida que você não encontra em outro lugar”, discursou.
Ibaneis também falou sobre a importância do setor público intervir de forma necessária para cuidar de áreas essenciais, como educação, segurança, saúde e transporte público, proporcionando melhores condições para o crescimento e o avanço da cidade.
O governador citou as obras de infraestrutura em andamento e os projetos para as novas cidades da capital, visando absorver o impacto do desenvolvimento por meio da infraestrutura adequada.
No evento, Ibaneis Rocha respondeu a uma série de perguntas relacionadas ao governo e aos principais desafios voltados para o setor empresarial. Ele também abordou iniciativas do governo para apoiar e fortalecer os pequenos empresários locais, como linhas de crédito e programas de auxílio ao crescimento das empresas.
“Nada melhor do que trazer o governador para tirar dúvidas e falar dos novos projetos da cidade, porque todo mundo quer continuar crescendo e investindo em Brasília. As dúvidas dos empresários vinham muito nisso, de para onde a cidade está crescendo”, disse o empresário Leandro Vaz.
A presença do governador no encontro foi bem recebida pelos empresários, que enxergaram a oportunidade de dialogar de forma transparente com o governo e destacaram a importância dos avanços e das medidas econômicas adotadas desde 2019 para fortalecer a economia do Distrito Federal.
Com as medidas adotadas, o Distrito Federal conquistou uma mudança significativa em sua saúde fiscal, passando de letra C para B na Capacidade de Pagamento (Capag), o que proporcionou mais acesso a créditos e linhas de financiamento para investir em projetos de infraestrutura.