Os 200 anos da relação entre Reino Unido e Brasil foi celebrada nessa quinta-feira (24). Na embaixada do país em Brasília, convidados se reuniram em coquetel para o lançamento da exposição Herança e Horizonte: Para Além dos Edifícios.

Graham Cummings

Paco Britto e Graham Cummings

Gladston da Silva

Fabíola Nascimento e Paulo César Chaves

Eduardo Sainz, Anastácia Hersen, Diego Kern e Luciano Pena

Daniele Barreto, Thaís Mesquita Cantanhêde e Andressa Mundin
O evento contou com a presença do secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Paco Brito, que realizou um breve discurso de boas-vindas.
Entre os convidados, destacaram-se nomes de peso da cena brasiliense, como os escritórios Diedro Arq e Hersen Mendes Arquitetura — este último responsável pela recente reforma da Residência Oficial da Embaixada Britânica. Também marcaram presença o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/DF), Ricardo Meira, além de coordenadores e docentes de instituições como IESB, UniCEUB e o diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB, Caio Silva.
Jornalistas, influenciadores e outras figuras ilustres circularam pelos salões do museu, conferindo de perto a exposição que estará aberta ao público até dia 27 de setembro.
A charmosa Casa de Chá de Brasília presenteou os a todos com um mimo especial na saída: um sachê especial de chá — um toque de hospitalidade local para essa ocasião tão especial.
Herança e Horizonte: Para Além dos Edifícios destaca projetos icônicos que transformam paisagens urbanas no mundo todo, ao lado de reflexões sobre sustentabilidade, legado e inovação.

Lívio di Araújo e Bruna Marques

Luiza Akemi e Fernanda Correa

Mariana Luz e Graham Cummings

Matheus Mendes, Anastácia Hersen, Sérgio Facundes, Gustavo Monteiro e Júlia Leal

Sandrylaine Borges, Thadeu Crispi, os filhos Clara e Lucca e a tia Helenice Arantes

Thadeu Crispi e Paco Britto

Vinícius Alano, Anastácia Hersen e Luciano Pena