Em celebração ao início da Cerrado Galeria, Siron Franco prepara exposição

Como dizia Ferreira Gullar, escritor, poeta e crítico de arte, Siron Franco, diferente de outros nomes, assumiu seu papel como artista internacional por meio de um vínculo vital com seu território. Uma prova disso é que, mesmo com constantes exposições e viagens por todo o planeta, Siron mantém seu ateliê em Goiânia.

 

Sendo assim, a mostra Pensamento Insubordinado pretende realizar, por meio de uma exposição dupla, apresentada no MAC Goiás e na Cerrado Galeria, um passeio por uma carreira que existe formalmente há mais de sessenta anos. 

 

A pintura, a escultura e as ações do artista são uma crônica social e política do Brasil dos últimos sessenta anos e Pensamento Insubordinado busca aprofundar-se nela a partir sua produção recente, mas, também, nas obras que estão presentes desde os anos 1960 em coleções públicas e privadas do estado de Goiás.

 

A inauguração da Cerrado Galeria, nessa quinta-feira, 4, marca a expansão e a vocação nacional do projeto de divulgação e fomento da arte moderna e contemporânea brasileira empreendido pelos galeristas Lúcio Albuquerque, um dos sócios fundadores da Casa Albuquerque, de Brasília, Antônio Almeida e Carlos Dale, sócios fundadores da Almeida & Dale Galeria, de São Paulo, que, a partir de agora, unem esforços e somam experiências adquiridas durante os mais de trinta anos em que atuam no mercado de arte.

 

Sobre a Cerrado Galeria de Arte

 

A galeria é o mais recente e importante passo da trajetória dos três galeristas que vêm de diferentes lugares do Brasil e levam em conta a firme convicção de que existe no Centro-Oeste grande interesse e demanda por conteúdo de qualidade no campo das artes visuais. 

 

Entre os objetivos em darem vida à essa nova iniciativa está conferir visibilidade nacional à produção local, além de apresentar novos e consagrados artistas na região. O ambiente foi planejado para abrigar simultaneamente múltiplos projetos – exposições individuais e coletivas de grandes nomes ou jovens talentos, bate-papos com artistas, críticos e curadores. 

 

 

Confira os registros do evento de inauguração da galeria:

 

 

 

Serviço

Cerrado Galeria 

Endereço: Rua 84, n. 61 Setor Sul – Goiânia 

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 10 às 19h, e sábado, das 10 às 13h

 

 

 

Relacionados.

Juliana e Marino Colpo completam dez anos de casados em celebração de quatro dias no RJ

Com buffet da Sweet Cake, 120 convidados se reúnem no Prêmio Engenho

Marcelo Perboni e Daniela Vieira ganham título de cidadão e cidadã honorários