Categories: República

Em Ceilândia, PO reafirma compromisso de legalizar as feiras

Paulo Octávio, candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PSD, disse nesta sexta-feira (9), na Feira do Produtor de Ceilândia, que vai trabalhar para a plena legalidade de todas no DF. Ele se reuniu com Vilson Oliveira, presidente da feira, com Joana Guedes, diretora-social e com Ari de Almeida, ex-administrador da cidade. PO também reafirmou que vai aumentar a segurança e a infraestrutura nas feiras.

“As feiras são um lugar de enorme riqueza de mercadorias e podem promover a geração de empregos. As feiras precisam ser organizadas, para que os feirantes possam investir mais. A caminhada política é importante para conhecer as demandas da população, e nada melhor do que vir e conversar com cada um”, destacou.

Segundo Vilson Oliveira, presidente da Feira do Produtor de Ceilândia, ouvir a comunidade dos feirantes é fundamental. “Estamos precisando de um governo que gere empregos. Só nesta feira são gerados 5 mil empregos diretos e indiretos. As feiras do Distrito Federal fomentam empregos e precisamos de um feirante para administrá-las. O erro dos governos anteriores foi que nunca colocaram alguém que sabe cuidar delas. É preciso ouvir a categoria”, ressaltou.

Já Joana Guedes mostrou a Paulo Octávio o projeto de reaproveitamento de alimentos não vendidos na feira, que são distribuídos para as pessoas carentes da região. “É um trabalho espetacular. São ações como estas que orgulham Brasília. O seu projeto é um projeto de vida, um dos mais bonitos que já vi. Muitas famílias dependem dessa alimentação”, disse PO. 

![Feirantes mostraram projetos tocados por comerciantes locais, como a distribuição de alimentos para famílias carentes](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/reuni_3597a6802f.jpeg)

Para Joana, o reconhecimento do candidato do PSD a alegrou muito. “Estou muito feliz com a presença do senhor aqui. Essa área é muito carente e vamos precisar muito do Paulo Octávio como governador, pois é o único que tem condições de ajudar o povo”, finalizou a diretora.

Todas as semanas, Paulo Octávio tem ido às feiras do DF conversar com a população e com os feirantes. Na quinta-feira, a vez foi a feira livre da QND, em Taguatinga, onde ouviu reclamações por falta de segurança. “Isso se deve ao fato de ter menos policiais militares que há 10 anos. Outro problema, é em relação às irregularidades das calçadas, que colocam as pessoas idosas que visitam a feira em risco”, ressaltou. 

O feirante Juarez Silva também falou a PO sobre a falta de infraestrutura. “O governo atual fez nada pelas feiras. Não há um banheiro no local. Eu confio que Paulo Octávio será um governador competente e compromissado com as feiras do Distrito Federal”, concluiu.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Share
Published by
Redação GPS

Posts Recentes

Tribute of Nirvana chega a Brasília em outubro

Banda internacional Seattle Supersonics e Orquestra Sinfônica Villa Lobos prometem tour histórica

19 minutos ago

Com estreia em Brasília, novo projeto Discovery do Lobby acontecerá no dia 11 de outubro

Evento celebrando o Nudisco com apresentações e drinks elogiados

23 minutos ago

Jornalismo em luto: morre Cid Moreira, aos 97 anos

O apresentador e jornalista deixa esposa e três filhos

30 minutos ago

Estação Aspen Snowmass ganha novo teleférico a partir de novembro

Temporada de neve contará com equipamento de alta velocidade que promete experiência ainda melhor

36 minutos ago

Projeto da Câmara tenta criar programa de abastecimento escolar com alimentos orgânicos

Iniciativa visa promover alimentação saudável e apoiar agricultores familiares

1 hora ago

Saúde e nutrição com Clayton Camargos: o glúten é realmente um vilão?

Desconforto com consumo de glúten nem sempre está ligado à doença celíaca

1 hora ago