GPS Brasília comscore

Em casa, Vasco perde para o Bahia e estaciona na tabela

O Vasco conheceu a sua primeira derrota do Campeonato Brasileiro ao ser surpreendido pelo Bahia por 1 x 0 em pleno estádio São Januário, nesta segunda-feira (1), pela terceira rodada. O único gol da partida foi marcado por Thaciano, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Vasco terminou a rodada na nona posição, com quatro pontos, contra nove do líder Botafogo. O Bahia, que somou seus primeiros três pontos, ficou em 15º.

 

O Bahia precisou de dois minutos para criar grande oportunidade de gol. Vitor Jacaré recebeu na entrada da área e arriscou de esquerda. Léo Jardim deu um leve desvio e viu a bola bater na trave.

 

O lance fez o Vasco acordar. Aos seis minutos, Alex Teixeira soltou a bomba para defesa de Marcos Felipe. Foi aí que começou a reação do time carioca, que durou 25 minutos de muita pressão, só que a bola não quis entrar.

 

Quem se deu bem com isso foi o Bahia. Aos 43 minutos, em rápido contra-ataque, Thaciano acionou Cauly, que chutou em cima da defesa. A bola sobrou para Thaciano, que driblou o marcador e marcou o gol.

 

O Bahia levou a vantagem para o intervalo e voltou para o segundo tempo recuado, marcando atrás da linha do meio de campo. Sem conseguir fazer a infiltração, o técnico Maurício Barbieri fez as cinco substituições, mas o time continuou sem responder.

 

A torcida, então, aumentou o som e não parou de cantar até o apito final. O Vasco foi para o abafa, empurrou o Bahia para o campo de defesa, mas não foi eficiente e acabou sendo derrotado em São Januário.

 

O Vasco volta a campo no sábado (5), às 21h, para encarar o Fluminense, no Maracanã, no Rio. No domingo (6), às 16h, o Bahia enfrenta o Coritiba, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

 

VASCO 0 X 1 BAHIA

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo), Jair (Ryan), Marlon Gomes (Carabajal) e Alex Teixeira (Orellano); Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

BAHIA – Marcos Felipe; David Duarte, Kanu e Rezende; Vitor Jacaré, Acevedo, Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Yago Felipe) e Matheus Bahia (Jhoanner Chávez); Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.

GOL – Thaciano, aos 43 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Andrey Santos (Vasco); Acevedo, Ademir, Matheus Bahia e Vitor Jacaré (Bahia).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 1.044.516,00.

PÚBLICO – 19.223 torcedores.

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.