Categories: Esportes

Em casa, Vasco perde para o Bahia e estaciona na tabela

O Vasco conheceu a sua primeira derrota do Campeonato Brasileiro ao ser surpreendido pelo Bahia por 1 x 0 em pleno estádio São Januário, nesta segunda-feira (1), pela terceira rodada. O único gol da partida foi marcado por Thaciano, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Vasco terminou a rodada na nona posição, com quatro pontos, contra nove do líder Botafogo. O Bahia, que somou seus primeiros três pontos, ficou em 15º.

 

O Bahia precisou de dois minutos para criar grande oportunidade de gol. Vitor Jacaré recebeu na entrada da área e arriscou de esquerda. Léo Jardim deu um leve desvio e viu a bola bater na trave.

 

O lance fez o Vasco acordar. Aos seis minutos, Alex Teixeira soltou a bomba para defesa de Marcos Felipe. Foi aí que começou a reação do time carioca, que durou 25 minutos de muita pressão, só que a bola não quis entrar.

 

Quem se deu bem com isso foi o Bahia. Aos 43 minutos, em rápido contra-ataque, Thaciano acionou Cauly, que chutou em cima da defesa. A bola sobrou para Thaciano, que driblou o marcador e marcou o gol.

 

O Bahia levou a vantagem para o intervalo e voltou para o segundo tempo recuado, marcando atrás da linha do meio de campo. Sem conseguir fazer a infiltração, o técnico Maurício Barbieri fez as cinco substituições, mas o time continuou sem responder.

 

A torcida, então, aumentou o som e não parou de cantar até o apito final. O Vasco foi para o abafa, empurrou o Bahia para o campo de defesa, mas não foi eficiente e acabou sendo derrotado em São Januário.

 

O Vasco volta a campo no sábado (5), às 21h, para encarar o Fluminense, no Maracanã, no Rio. No domingo (6), às 16h, o Bahia enfrenta o Coritiba, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

 

VASCO 0 X 1 BAHIA

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo), Jair (Ryan), Marlon Gomes (Carabajal) e Alex Teixeira (Orellano); Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

BAHIA – Marcos Felipe; David Duarte, Kanu e Rezende; Vitor Jacaré, Acevedo, Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Yago Felipe) e Matheus Bahia (Jhoanner Chávez); Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.

GOL – Thaciano, aos 43 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Andrey Santos (Vasco); Acevedo, Ademir, Matheus Bahia e Vitor Jacaré (Bahia).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 1.044.516,00.

PÚBLICO – 19.223 torcedores.

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

‘Os Simpsons’ chegou ao fim? Série exibe ‘último episódio’ após 35 anos

O "final da série" começou com a apresentação de um dos ex-roteiristas, fazendo uma apresentação…

27 minutos ago

Eleitor que não votar no primeiro turno tem 60 dias para justificar

O cidadão pode fazer sua justificativa por meio do aplicativo e-Título ou por meio de…

35 minutos ago

Celebridades marcam presença na Semana de Moda de Paris

Brasilienses estão entre os nomes que prestigiaram um dos eventos mais aguardados do ano

48 minutos ago

Artigo: Meninas de 13 a 18 anos são recorde em cirurgias plásticas

Quem foi adolescente nos anos 90 certamente se comparou às modelos, ouviu frases machistas e…

52 minutos ago

Restaurante Aragon prepara programação para o Dia das Crianças

A programação especial inclui pintura no rosto, gincanas divertidas e muitas brincadeiras

1 hora ago

Conta de energia elétrica fica mais cara a partir de agora

Entrou em vigor, nesta terça (1º), a bandeira com a tarifa mais alta do sistema

2 horas ago