Desde 2018, a GPS|Foundation tem trabalhado em prol de comunidades e famílias do Distrito Federal em situação vulnerável, para promover a transformação social no Brasil e oferecer condições de vida mais dignas. Com essas metas principais, nasceu a campanha Doe Calor Humano, com atuação, principalmente, durante o período de baixas temperaturas.
Em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas do DF (CDL-DF), a GPS|Foundation arrecadou 250 cobertores. Na presença da presidente Andrea Vasquez e da Diretora Jurídica Juliana Amaral, a diretora social da fundação, Paula Santana, e o gerente executivo da organização, Pedro Peralta, registraram o momento da coleta e reforçaram o compromisso conjunto com ações de responsabilidade social.
Além da ação solidária, o encontro abriu espaço para diálogo sobre possíveis colaborações futuras entre as duas fundações, incluindo a proposta de um Acordo de Cooperação Técnica que fortaleça a atuação em prol das populações mais vulneráveis do Distrito Federal e Entorno.
“Acreditamos que a transformação social só é possível quando unimos forças. Contribuir com a campanha Doe Calor Humano é reafirmar o nosso compromisso com a dignidade humana, principalmente em tempos de frio intenso”, destacou Andrea Vasques Valadão, presidente da Fundação CDL.
A Doe Calor Humano tem como propósito amenizar os impactos das baixas temperaturas sobre pessoas em situação de rua, além de mulheres, crianças e idosos em extrema vulnerabilidade social. A ação faz parte do calendário anual de mobilizações da GPS|Foundation.
“Essa doação representa mais do que cobertores — ela representa cuidado e empatia com quem mais precisa. Iniciativas como essa mostram o quanto parcerias bem estruturadas podem aquecer não só corpos, mas também corações”, afirmou Paula Santana, diretora social da GPS|Foundation.