O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a medida provisória (MP) da reoneração da folha de pagamento.
A expectativa é de que Lira interrompa o recesso parlamentar que vai até 31 de janeiro e venha a Brasília para conversar com Haddad sobre o assunto. Desde o início da semana, o ministro da Fazenda tem conversado com Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o tema.
A MP revogou lei aprovada pelo Congresso, que também derrubou veto presidencial sobre o tema, e propôs uma alternativa ao modelo vigente de desoneração da folha de pagamento. Isso gerou desconforto entre parlamentares, que defendem a devolução da MP. A Fazenda, agora, tenta costurar um acordo com o Congresso para uma solução de meio-termo.
Nesta quinta-feira (18), Haddad, junto com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, e o secretário de política econômica, Guilherme Mello, se reuniriam com o vice-presidente Geraldo Alckmin, para tratar da reoneração da folha de pagamento. Em cima da hora, o ministro cancelou participação no encontro, e a agenda na Vice-Presidência foi mantida apenas com os secretários.