GPS Brasília comscore

Em bate-papo com o GPS, Carol Taurisano fala sobre trajetória

Empresária e digital influencer vive atualmente em São Paulo, onde abriu sua loja, Carol Taurisano Brand

Compartilhe:

Talento ou legado? Em casos raros, pode ser até a combinação dos dois. Estamos falando sobre sucesso, algo que Carol Taurisano conhece. De família empresária pioneira, neta de Orlando Taurisano, fundador da Disbrave na capital federal, a brasiliense seguiu a herança empreendedora, mas em uma área diferente, na moda

 

Quando criança, Carol tinha dificuldade em se vestir. “Eu era muito gordinha quando pequena”, conta. A solução? Visionária, começou a desenvolver seus próprios looks. 

 

“Eu desenhava o que eu gostaria de usar, ia em loja de tecido, comprava tudo e levava na costureira. Sempre fui mais “ousada”. Mesmo gordinha, amava usar transparência, peças sem manga, costas abertas. Esse foi meu primeiro contato com a moda, confeccionar peças que eu gostaria de usar e que não se encaixavam na moda “plus size””, compartilha com o GPS. 

 

Snapinsta.app_343799572_1943974052637673_7470309500147684707_n_1080.jpg
Foto: Reprodução/Instagram

 

Assim, o caminho foi natural. Na universidade, Carol escolheu o curso de Moda do IESB. Anos depois, em 2016, mudou-se para Campinas para abrir a primeira filial de uma marca em que era sócia. O próximo passo foi a inauguração da segunda unidade da loja, o que a levou até São Paulo, onde mora até hoje. 

 

“Por questão de princípios e valores, preferi sair da sociedade e abrir uma marca onde eu pudesse colocar 100% de mim, foi daí que surgiu a Carol Taurisano Brand”, conta. 

 

Snapinsta.app_342351680_631432095668297_2472562607838946498_n_1080.jpg
Foto: Reprodução/Instagram

 

Nasce uma marca

 

Em 2021, a partir de um sonho em desenvolver uma empresa com propósito, a Carol Taurisano Brand saiu do papel. Segundo Carol, a missão da label é ajudar mulheres a se reconectarem com suas essências e a se sentirem seguras por meio de suas identidades. 

 

“Faço questão de estar por dentro e participar de tudo dentro da marca. Minha principal atuação é na parte de estilo (desenvolvimento de coleções) e no marketing, mas participo também de toda parte de treinamento de equipe, contratações, estratégias, metas, e-commerce, atacado e organização de araras e loja, ou seja, tudo”. 

 

Para a criação da última coleção, Carol viajou até o verão europeu com o objetivo de explorar a estética e atmosfera do destino paradisíaco. Nesta temporada, o convite é embarcar em uma jornada por meio de paisagens icônicas com a coleção Trópicos

 

 

Processo de emagrecimento

 

“Nada me frustrava mais do que querer vestir as roupas da minha marca e não conseguir”. Como consequência desse sentimento, aos 21 anos, a “chavinha” virou e Carol decidiu que era hora de perder peso, principalmente para ser como uma vitrine de sua marca. 

 

Com muita força de vontade e com a ajuda de profissionais qualificados, a empresária perdeu cerca de 34 kg. Para se manter saudável e satisfeita, uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada fazem parte de sua vida.