GPS Brasília comscore

Em apoio à Hora do Planeta, McDonald’s apaga fachadas dos restaurantes

Neste sábado (25), a operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, a Arcos Dorados, apagará as luzes exteriores dos restaurantes por 60 minutos, a partir das 20h30, em apoio à Hora do Planeta. O ato simbólico, realizado pelo 15º ano, faz parte da iniciativa mundial, promovida pela World Wide Fund For Nature (WWF) para conscientizar a população sobre as mudanças climáticas e incentivar a participação de todos na preservação de recursos naturais.

 

O apoio à ação da WWF representa o trabalho consistente que a companhia realiza a partir da Receita do Futuro, sua estratégia ESG. A plataforma reúne metas e compromissos socioambientais da companhia, inclusive em relação às mudanças climáticas, e evolui a cada ano. Esses valores são compartilhados pelos funcionários, fornecedores e franqueados da empresa, como uma forma de ampliar o alcance das iniciativas. Em Brasília, o Grupo Levvo, franqueado McDonald’s, da empresária Laura Oliveira, alcançou a marca de 100% dos restaurantes e quiosques geridos pelo grupo abastecidos com energia renovável.

 

O compromisso começou em 2016 com estudos para a construção de usinas de energia fotovoltaicas e, em junho de 2019, foram inauguradas duas usinas com potencial total de produção de 1,5 MWp. Somente no ano de inauguração, o grupo já conseguiu que 70% dos restaurantes fossem abastecidos pelas usinas e em 2020 esse número já subiu para 80%. Até julho de 2022, as duas usinas em Brasília injetaram 7.117.705 KWh no sistema de distribuição de energia, evitando a emissão de mais de 885 toneladas de CO2 no meio ambiente. Esse resultado equivale ao plantio de uma floresta com 3.587 árvores.

 

A adoção de diferentes fontes de matriz energética, com foco em energia renovável, tanto pela Arcos Dorados quanto por seus franqueados, é um dos caminhos para que as metas de redução da emissão de gases que causam o efeito estufa sejam alcançadas. A companhia latino-americana tem o objetivo de reduzir em 36% as emissões de GEE de sua operação direta, além de 31% das emissões de toda sua cadeia, até 2030.

 

Em 2022, a Arcos Dorados atrelou essas metas ao seu primeiro bônus vinculado à sustentabilidade, o Sustainability Linked Bond (SLB). Com a emissão do SLB, a empresa se tornou a primeira do setor de restaurantes a associar um instrumento financeiro com objetivos ambientais. A iniciativa consiste na emissão de instrumentos de dívida que têm como objetivo fazer com que o emissor se comprometa a cumprir metas de ESG definidas a partir de indicadores-chave de desempenho, em troca de taxas mais atraentes.

Veja também

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.