Eleições para nova diretoria da OAB-DF acontecem neste domingo (17)

Sede da OAB-DF | Divulgação

Advogados e advogadas do Distrito Federal participam, neste domingo (171), da eleição para escolha da nova diretoria da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Os cargos em disputa incluem presidente, vice-presidente, secretário-geral, tesoureiro e outros postos de gestão, com mandato válido para o período de 2025 a 2027.

A votação é feita de forma totalmente online, das 10h às 18h, por meio do site eleicoesoabdf.org.br ou pela página oficial da OAB-DF, acessando o banner “Eleições Online OAB/DF 2024”. São 36.344 eleitores aptos a votar, conforme dados da Comissão Eleitoral da OAB-DF. Dois endereços físicos estarão disponíveis para atendimento presencial, na sede da OAB-DF, na Asa Norte, e na Subseção de Taguatinga, para auxiliar idosos, pessoas com deficiência e excluídos digitais.

Cinco chapas estão na disputa: Cleber Lopes (Chapa 10 – Ordem com + Voz), Cris Damasceno (Chapa 33 – Inovar a Ordem), Karol Guimarães (Chapa 99 – A OAB que eu Preciso), Everardo Gueiros, o Vevé (Chapa 20 – Coragem para Mudar), e Paulo Maurício, o Poli (Chapa 01 – OAB para Todos). A nova diretoria eleita assumirá a responsabilidade de representar os advogados da capital federal, com um orçamento anual estimado em cerca de R$ 40 milhões.

A votação eletrônica exige a autenticação de identidade por meio do CPF e opções de verificação, como certificado digital ou duplo fator de autenticação. As alternativas incluem código enviado por e-mail, SMS, uso do código de segurança da carteira da OAB-DF ou identificação por biometria facial em dispositivos móveis.

A Comissão Eleitoral da OAB-DF reforçou que a prática de boca de urna, distribuição de material de propaganda ou qualquer tentativa de aliciamento ou coação para influenciar eleitores está proibida. É permitido, no entanto, o uso de broches e adesivos.

O processo de votação consiste em acessar a plataforma, autenticar a identidade, selecionar as chapas desejadas e confirmar o voto. Após a confirmação, será emitido um comprovante de votação, que pode ser impresso pelo eleitor.

 

 

Relacionados.

Eleições da OAB-DF: advogados escolhem novo comando no próximo domingo (17)

Segurança da Praça dos Três Poderes é pauta de reunião entre Barroso, Moraes e Celina Leão

Consumidores da 123 Milhas têm até 26 de novembro para consultar lista de credores