O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a operação da Polícia Federal (PF) que mirou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em publicação nas redes sociais feita neste sábado (19), o parlamentar afirma que “ainda dá tempo de seguir a Constituição e desfazer essa lambança”, referindo-se à decisão monocrática do ministro da Corte, que autorizou a ação policial.
“Indecoroso é uma corta alterar toda a sua jurisprudência, mais de uma vez, para manter consigo um caso que seria para um juiz de 1º grau. Ainda dá tempo de seguir a constituição e desfazer esta lambança”, publicou o filho 03 de Bolsonaro.
Mais cedo, em outra postagem, Eduardo posa ao lado de um homem, que chamou de “chefe dos embaixadores” dos Estados Unidos, sem detalhar o seu real cargo ou identidade, com a seguinte mensagem: “Moraes proibiu Jair Bolsonaro de falar com embaixadores. Mas não se preocupe o chefe dos embaixadores aqui está ciente disso tudo – e Moraes não pode fazer nada”.
Veja a publicação:
Moraes proibiu @jairbolsonaro de falar com embaixadores. Mas não se preocupe, o chefe dos embaixadores aqui no State Departament (MRE) está ciente disso tudo – e Moraes não pode fazer nada.
📸 State Departament pic.twitter.com/Pv7Yf7L1bH
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 19, 2025