A Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) realizará, no dia 7 de abril, às 16h, no Unique Palace, em Brasília, a cerimônia de eleição e posse de sua nova diretoria para o biênio 2025-2027.
O evento marcará a transição da presidência da entidade, que passará a ser comandada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em substituição ao ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
A nova diretoria será composta por uma chapa única, com os seguintes vice-presidentes nacionais: Sebastião Melo (Porto Alegre) na 1ª vice-presidência, Ricardo Nunes (São Paulo) na 2ª vice-presidência e Adriane Lopes (Campo Grande) na 3ª vice-presidência.
A cerimônia integra a programação da 87ª Reunião Geral da FNP, que acontece nos dias 7 e 8 de abril e reunirá gestores municipais de todo o país, além de parlamentares, ministros e representantes da sociedade civil.
Além da posse da nova diretoria, o evento discutirá pautas estratégicas para os municípios brasileiros, como a representação das cidades no Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), os impactos da Reforma Tributária e das mudanças no Imposto de Renda (IR) sobre as finanças municipais, além de desafios nas áreas de segurança pública, mobilidade urbana e meio ambiente.
Um dos destaques será a participação do embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP 30, que abordará questões climáticas e o papel das cidades na agenda ambiental global.