GPS Brasília comscore

Eduardo Bolsonaro chama Moraes de “gângster de toga”

Deputado critica operação da PF contra o pai e acusa o ministro de perseguição política

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que recebeu, sem surpresa, a notícia sobre a operação da Polícia Federal contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Eduardo chamou, em nota divulgada nesta sexta-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de ditador e de gangster de toga. Eduardo também se autodenominou “deputado federal em exílio”.

“Recebi com tristeza, mas sem surpresa, a notícia da invasão da Polícia Federal à casa do meu pai nesta manhã. Há tempos denunciamos as ações do ditador Alexandre de Moraes, hoje, escancaradamente convertido em um gangster de toga, que usa o Supremo como arma pessoal para perseguições políticas. Mais uma vez, ele confirma tudo o que vínhamos alertando”, disse o deputado licenciado.

Eduardo afirmou que a tarifa imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, representam “ações legítimas” por parte do norte-americano.

“Não bastasse ordenar censura e medidas de coerção contra o maior líder político do Brasil, a decisão desta vez se apoia num delírio ainda mais grave: acusações construídas com base em ações legítimas do governo dos Estados Unidos, iniciadas logo após o anúncio das tarifas impostas por Donald Trump ao Brasil”, afirmou.

O filho do ex-presidente acusou Moraes de tentar “criminalizar Trump e o próprio governo americano”. Segundo ele, como Moraes é impotente diante deles, ele decidiu fazer o Bolsonaro de refém. 

Eduardo disse, ainda, que Moraes “precisa entender que suas ações intimidatórias não têm mais efeito”.

“Não vamos parar. Silenciar meu pai não vai calar o Brasil. Eu e milhões de brasileiros seguiremos falando por ele, cada vez mais firmes, mais conscientes e mais determinados, até que a nossa voz seja ensurdecedora”, finalizou.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Um roteiro para quem quer sair do óbvio e curtir …

Doença que afeta 125 milhões de pessoas pode atingir as …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.