O ator Eddie Murphy, protagonista de clássicos da comédia, soltou o verbo sobre os seus piores trabalhos. Com uma carreira com mais de 70 filmes, durante uma entrevista, o ator listou os fracassos do cinema. No topo da lista, ele elegeu Pluto Nash e Santo Homem.
“Alguns diriam Norbit, mas eu gosto“, revela. Ele lembra recebeu uma chuva de indicações ao Framboesa de Ouro como Pior Ator, Pior Ator Coadjuvante e Pior Atriz Coadjuvante. “Fui indicado a pior ator da década, e eu pensava ‘não é tão ruim assim’. Eles estavam odiando. Eu gosto de ‘Norbit’ até hoje“, diz Murphy.
Ele lembra que recusou fazer A Hora do Rush, sucesso de bilheterias com Jackie Chan e Chris Tucker, para fazer um dos piores de sua carreira, Santo Homem. “Eles vieram até mim com dois roteiros, era como se fosse A Hora do Rush com uma comédia de ação, Jackie Chan, fazendo todas essas coisas física. E esse outro filme, ‘você em um robe em Miami’. Foi óbvio. Fui para Miami e fizemos um filme horrível, mas foi fácil“, comentou.
Entre os melhores da carreira, Eddie elege O Professor Aloprado uma produção que melhor representa sua carreira, e ao tentar listas os melhores filmes que já fez, ele elege também Shrek, Um Príncipe em Nova York, 48 horas, Trocando as Bolas e Dreamgirls, filme que o levou a uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante ao Oscar.