Um projeto pós-pandemia que surgiu da vontade de ajudar crianças com doenças congênitas da pele é o escopo do Baile do BB — além da diversão garantida, é claro. Realizado há dois anos, em pouco tempo tornou-se um dos queridinhos das celebridades por um único motivo: o responsável pela festa, o RP Beto Pacheco.
Querido por onde passa, Beto resolveu trazer toda a sua expertise como promoter. Brasiliense, mas apaixonado pelas capitais brasileiras, o produtor chama de “bebê” os mais próximos, por isso o nome da festa, o Baile do BB. Beto é referência em relacionamento com público de luxo e tem mais de 20 anos no mercado.
Além do Baile do BB, o relações públicas é responsável por diversos galas dentro e fora do Brasil. Em Brasília, ele é o cabeça do Gala da GPS Foundation. Tem mãos, ainda, o Brazil Foundation e é um dos nomes que ajudou no Gala da Madonna, em Miami.
Neste ano, a festa épica ocorrerá em 25 de agosto, no badalado Hotel Rosewood, em São Paulo. Inspirado pelo movimento disco que dominou o final dos anos 70, o baile terá como tema “Disco Couture Ball” resgatando o glamour das noites de Manhattan, em Nova York (EUA).
“O Baile do BB sempre tem um tema por trás e este ano me inspirei no lendário Studio 54 em Nova Iorque, que entrou para a história como o maior símbolo da era da discoteca. O local foi ponto de encontro de todas as tribos e principais estilistas, modelos e cantoras da época que frequentavam as pistas da boate. É o clima de diversão e experiências inesquecíveis que eu quero trazer para a noite deste ano”, comenta Beto Pacheco, que realiza o evento pelo terceiro ano consecutivo ao lado do seu sócio Tiago Moura.
Nesta edição, o evento também contará com o leilão beneficente que contemplará experiências exclusivas, todas revertidas em prol da Casa Santa Teresinha. “Na primeira edição arrecadamos mais de R$ 1 milhão e ajudamos a melhorar a vida de muitas famílias. É especial poder unir o público que consome o mercado de luxo, um universo que sempre trabalhei na minha vida, com ações solidárias e arrecadação de recursos para causas tão importantes como essa”, destaca.
A Casa Teresinha tem um trabalho voltado para crianças e adolescentes com doenças congênitas da pele, mas que também afeta outros órgãos. “A gente começou a mudar a mentalidade das pessoas. Vamos a uma festa em que você vai comprar uma mesa, um convite, que vai ser revertido socialmente, vai ter um cunho beneficente”, afirma Beto em uma entrevista na qual explica o propósito do Baile do BB.
A noite será preparada para 900 pessoas e terá shows surpresa e DJs tocando os maiores hits da época. O evento tem produção executiva da Index e direção criativa da 1-18 project.
SERVIÇO
Baile do BB
Beto Pacheco
25 de agosto de 2023
Rosewood – Ballroom