GPS Brasília comscore

Dupla brasileira chega às semifinais do Aberto da Austrália

**Os tenistas brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos vão disputar a semifinal da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália.** Eles avançaram ao vencerem os anfitriões John-Patrick Smith e Lizette Cabrera por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, nesta terça-feira (24), pelo horário australiano.

**Na disputa por uma vaga na decisão do primeiro Grand Slam da temporada, eles vão enfrentar outros tenistas da casa, Marc Pollmans e Olivia Gadecki**, que avançaram ao superarem os também australianos Jason Kübler e Madison Inglis por 6/3 e 6/2. Os rivais dos brasileiros são convidados do torneio.

**”Estou muito feliz, nesse grande cenário, poder estar de volta a um Grand Slam e a este, que é o meu favorito. Para nós é um sonho realizado jogar nessa quadra central. Essa atmosfera é muito divertida. Queremos seguir adiante. Ainda não acabou”**, disse Luisa, que disputará uma semifinal de Grand Slam pela segunda vez na carreira.

**A primeira aconteceu nas duplas femininas no US Open de 2021.** Na ocasião, ela acabou se machucando durante a partida e acabou ficando afastada do circuito por um ano, voltando em setembro do ano passado.

**A partida confirmou o bom entrosamento da dupla.** Luisa, atual 34ª do mundo no ranking de duplas, e Rafael, 29º, acumularam a quinta vitória em cinco jogos jogando juntos. **Eles iniciaram a parceria na United Cup**, competição preparatória para o Aberto da Austrália e também se destacaram. Juntos, ainda não perderam.

**”A United Cup foi um momento importante de podermos jogar pela primeira vez e competir por equipes em um ambiente com o time. Foi o perfeito cenário podermos jogar alguns jogos juntos e nos ajudou bastante”**, analisou a tenista brasileira, medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2021.

**Luisa e Rafael buscam um título inédito para o tênis brasileiro**. Nunca uma parceira formada por dois brasileiros foi campeã nas duplas mistas de um Grand Slam. Apenas três tenistas do Brasil venceram em duplas, mas mistas: **Maria Esther Bueno** e o australiano Robert Howe, no Roland Garros de 1960; **Thomas Koch** e a uruguaia Fiorella Bonicelli, no mesmo torneio, em 1975; e **Bruno Soares**, três vezes: com a russa Ekaterina Makarova, no US Open de 2012; com a indiana Sania Mirza, em 2014, também nos EUA, e com com a russa Elena Vesnina, no Australian Open de 2016.

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.