GPS Brasília comscore

Dortmund deixa título escapar e Bayern é campeão pela 11ª vez seguida

Foi na última rodada e com uma combinação “maluca” de resultados, mas o Bayern de Munique se sagrou campeão alemão de 2022-2023, seu décimo-primeiro título consecutivo, neste sábado (27). O time de Thomas Tuchel chegou à última rodada desacreditado, já que dependia de um tropeço do rival Borussia Dortmund em casa contra o Mainz para chegar à liderança – que, mesmo sendo improvável, aconteceu.

 

O time de Munique venceu o Colônia com um gol de Jamal Musiala aos 44 minutos do segundo tempo, momentos depois de sofrerem um empate que os afastava do troféu, já que só a vitória importava. O Borussia, por sua vez, empatou em 2 x 2 e perdeu o campeonato no saldo de gols. O segundo tento saiu nos acréscimos, o que reacendeu as esperanças da equipe de Edin Terzic, mas terminou na igualdade.

 

O jogo no Signal Iduna Park começou como um verdadeiro “pesadelo” para o Borussia. Logo aos 15 minutos, Andreas Hanche-Olsen abriu o placar para os visitantes, que ampliaram pouco tempo depois, aos 24 com Karim Oninisiwo. A partir disso, virou drama.

 

Os donos da casa tiveram que se lançar ao ataque e não tinham mais tempo para aplicar seu estilo de jogo com calma, por isso, abusaram dos cruzamentos na grande área. O primeiro tempo terminou 2 x 0 para os visitantes, o que dava a eles muito pouco tempo para a virada.

 

No RheinEnergieStadion, casa do Colônia, o Bayern cumpria sua obrigação e ganhava desde os oito minutos de partida, quando Coman abriu a contagem. Caso não quisesse depender da vitória, Terzic precisava de um empate dos mandantes.

 

De volta ao Signal Iduna Park, o Borussia teve um lapso de esperança com o gol de Raphael Guerrero aos 24 do segundo tempo e, momentos depois, o estádio explodiu de alegria com a notícia de que Dejan Ljubicic havia empatado o duelo com o Bayern, restando menos de dez minutos para o fim do tempo regulamentar.

 

No entanto, o sonho acabou com o gol decisivo de Musiala, aos 44 do segundo tempo. Süle ainda marcou aos 51 em Dortmund, deixando o campeonato em aberto por mais alguns segundos, mas o árbitro encerrou a partida e decretou o título para o Bayern.

 

Hegemonia desde a temporada 2012-2013

Com o resultado, o Bayern chegou ao seu 33º título do Alemão e o décimo-primeiro consecutivo, mantendo uma hegemonia que dura desde a temporada de 2012-2013. Curiosamente, o último campeão antes deles é o próprio clube de Dortmund, que venceu em 2010-2011 e 2011-2012 sob o comando de Jürgen Klopp.

 

Além dos dois primeiros colocados, classificaram-se para a Liga dos Campeões da Europa o RB Leipzig e o Union Berlin, que chegou a liderar a tabela nas primeiras rodadas. Os rebaixados foram Schalke 04 e Hertha Berlin, enquanto o Stuttgart disputará uma repescagem para se manter na primeira divisão.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.