O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir nesta sexta-feira (28), com o técnico Dorival Júnior e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano.
“O presidente da CBF optou por não dar entrevista na Argentina e preferiu fazer na sexta-feira. O argumento é que ele prefere pensar e tratar o assunto com a lucidez que o tema merece. Depois desse encontro a gente vai ter, portanto, o anúncio da manutenção ou da saída do Dorival. Ele quer ouvir do Dorival e do Rodrigo Caetano uma avaliação de por que o time jogou mal e debater todo o trabalho da atual comissão técnica, além do resultado contra a Argentina. O Ednaldo acredita que essa reunião é importante para que tanto o Rodrigo Caetano e o Dorival se manifestem antes dele tomar uma decisão. Então, sexta-feira é o Dia D em termos de futuro da seleção brasileira”, afirmou o apresentador do SporTV, André Rizek.
A seleção brasileira sofreu sua pior derrota na história das eliminatórias: 4 a 1, logo contra a argentina, desfalcada de Lionel Messi e Lautaro Martínez. O Brasil está em quinto lugar nas classificações para o mundial de 2026. Enquanto isso, a Argentina já garantiu seu lugar na Copa.
A CBF se movimenta em retomar o contrato com o a CBF se movimenta para retomar o contato com o treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Jorge Jesus, português e ex-técnico do Flamengo já anunciou que aceitaria o convite para comandar a seleção.