O técnico Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (28), após a goleada vergonhosa imposta pelaa Argentina por 4 x 1, em Buenos Aires, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Muno. A informação foi confirmada em uma nota de três linhas, publicada no site da CBF.
A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, afirma o comunicado.
Mesmo antes do anúncio oficial, Dorival já falava em clima de despedida na coletiva após o jogo, disputado na última terça-feira (25). “O trabalho estava sendo desenvolvido. Lógico que o resultado machuca. É um sentimento que nós temos. É natural que esperava uma reação diferente da equipe por tudo aquilo que vínhamos fazendo”, disse o então treinador da Seleção.
O Brasil não perdia de forma tão vexatória para a Argentina desde 1964, quando a equipe nacional foi derrotada por 3 x 0 no Pacaembu, em São Paulo, pela Taça das Nações, torneio organizado pela então Confederação Brasileira de Desportos (CBD). A goleada frente aos argentinos também é o pior resultado desde os 7 x 1 impostos pela Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
Dorival Júnior assumiu a Seleção Brasileira em janeiro de 2024 e, em pouco mais de um ano de trabalho, comandou a equipe em 16 partidas, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas — aproveitamento de 58,3%.