GPS Brasília comscore

Dorival chama mais 3 jogadores para seleção brasileira na Copa América

Além disso, o técnico convocou substituto do goleiro Ederson
Técnico Dorival Júnior | Foto: Reprodução/X

Compartilhe:

A seleção brasileira contará com mais quatro jogadores além dos do 23 já anunciados em maio para disputarem a Copa América. O técnico Dorival Júnior convocou na noite de domingo (20) o zagueiro Bremer (Juventus/Itália), o volante Éderson (Atalanta/EUA) – estreante com a amarelinha – e o atacante Pepê (Porto/Portugal). A competição continental começa em 20 de janeiro, nos Estados Unidos. O Brasil estreia quatro dias depois, contra a Costa Rica. A seleção está no Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.

Outra mudança importante aconteceu no gol, já que Ederson, do Manchester City, teve que ser cortado após fraturar a cavidade ocular direita em jogo da Premier League. Para o seu lugar, foi convocado Rafael, do São Paulo, que foi um dos homens de confiança de Dorival nos tempos de Tricolor paulista e agora disputará a Copa América.

A inscrição dos quatro atletas foi possível após a Conmebol anunciar na última quinta (16) o número máximo de 26 jogadores por seleção. A entidade também estendeu para o dia 15 o prazo para definição da lista definitiva de inscritos no torneio.

“Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular”, afirmou Dorival, em depoimento à CBF.

A apresentação da equipe começará no próximo dia 30, em Orlando, no estado da Flórida (EUA). Durante a preparação, a equipe disputa dois amistosos: no dia 8 de junho encara o México, no Texas, e quatro dias depois enfrenta os Estados Unidos, em Orlando.