Dom Ricardo Hoepers deixa a Diocese de Rio Grande (RS) para assumir, ao lado de dom José Aparecido, dom Antonio Aparecido e dom Denilson Geraldo, o cargo de bispo auxiliar de Brasília. A nomeação pelo papa Francisco foi realizada nesta quarta-feira, 24.
“A partir de hoje, faremos parte da mesma família, e venho somar com vocês na disposição de trabalharmos incansavelmente no anúncio do Evangelho da Vida, isto é, na promoção, defesa e cuidado com a vida desde a concepção até o seu fim natural. Que as famílias desta Arquidiocese sejam um Santuário da Vida”, escreveu o novo bispo auxiliar, em nota.
Essa é a terceira vez que um secretário-geral da CNBB atua como bispo auxiliar no DF. “Estou sempre à disposição do Santo Padre e, de maneira especial, muito comovido pela compreensão e sensibilidade que o papa Francisco teve de proporcionar minha ação pastoral na mesma Igreja Local onde está a Sede da CNBB, possibilitando total integração entre o Ministério Pastoral com o Secretariado Geral da CNBB”, completou dom Ricardo.