A noite de segunda-feira (25) marcou uma tríplice comemoração da história do restaurante Dom Francisco. Além dos 35 anos de fundação da marca, a família Ansiliero festejou pelos 30 anos de operação da unidade na Asbac, no Lago Sul, e pelos 84 anos do fundador e chef do espaço, Francisco Ansiliero.
O evento contou com a presença de amigos, parceiros e imprensa, que foram recebidos com uma taça de espumante logo na entrada do salão. A organização foi assinada por Karina Presotto e RK eventos. No cerimonial, Jakelini Alessi. Com arranjos requintados de flores, a belíssima decoração foi preparada por Gislene Santos. A boa música ficou por conta do violinista Bruno Arsk, que animou o público com amplo repertório.
Com deliciosas iguarias e sobremesas, o primoroso jantar contou foi assinados por Giuliana Ansiliero. Para adocicar o momento, um farta mesa de doces foi montada no espaço. Tudo foi perfeitamente harmonizado com os rótulos oferecidos pela Vinhos SA, além da Água Prata.
No decorrer da noite contou, diversas homenagens foram feitas ao mestre Francisco Ansiliero, que recebeu uma placa em agradecimento – por toda a contribuição e dedicação ao setor local de gastronomia – do presidente do Sindhobar, Jael Silva.
Sérgio Pires, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-DF), ao lado do fundador da associação, Antônio Duarte, entregou um diploma e uma carteirinha de sócio benemérito. Eles lembraram que a reunião de fundação da ABS-DF ocorreu no Dom Francisco da Academia de Tênis, em 2001.
Ao agradecer pela parceria de 30 anos, o presidente do Conselho Administrativo da Asbac, Aparício Lima, ressaltou a importância de ter o restaurante do Dom Francisco nas dependências do clube.
Francisco Ansiliero também foi homenageado pela jornalista de gastronomia Liana Sabo, que acompanha e divulga a trajetória do restaurante desde a inauguração, bem como de Gil Guimarães, que discursou em nome dos chefs.
Confira quem participou do evento: