Fundador do GPS|Brasília ao lado da jornalista Paula Santana e do administrador Rafael Badra, o PR global Guilherme Siqueira é um verdadeiro entusiasta do GALA. Desde que saiu do Brasil para se mudar para a Itália, há cerca de dez anos, e tornar-se o maior embaixador da Alta Moda da Dolce & Gabbana no mundo, ele nunca deixou de atuar pelas causas sociais ligadas à sua terra natal.
Por intermédio da GPS|Foundation, Siqueira participa ativamente de diversas iniciativas promovidas pela instituição e, neste ano, fez uma ação diferente. Para a quarta edição do GALA, noite beneficente realizada pela fundação, ele trouxe Silvia Braz para conhecer Brasília. Convidada a participar do evento, Guilherme Siqueira doou uma publicação no perfil da influenciadora no Instagram, que foi arrematada por R$ 85 mil, dando início ao Leilão Beneficente, um dos pontos altos da festa.
Apesar de dividir a maior parte de seu tempo entre Nova York, Portofino, Los Angeles e Milão, a vinda de Guilherme Siqueira para Brasília movimenta o mercado de luxo da capital federal e, especialmente, da Dolce & Gabbana, visto que os brasilienses querem demonstrar o carinho que têm por Gui ao vestir as roupas da grife. Assim, o GALA 2024 tornou-se uma verdadeira passarela para as fidèles da marca, que desfilaram com muita elegância e estilo os diferentes e exclusivos modelos da Alta Moda D&G.
Muito brilho, prints característicos da grife, transparência e cores vibrantes estavam presentes nos looks escolhidos pelas convidadas do baile, que tinha o black tie como dress code. Entre as mulheres que vestiram a marca italiana, destacamos a presidente da GPS|Foundation, Vivianne Leão Piquet, a diretora de Comunicação e Relacionamento do grupo GPS|Brasília, Paula Santana, e a presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek.
Gui Siqueira, é claro, também vestiu peças Dolce & Gabbana, inclusive jóias da marca. Ele é um dos maiores embaixadores da alta joalheria D&G e aposta, principalmente, nas jóias sacras, a exemplo de um crucifixo de pedras raras que escolheu para compor seu visual para o GALA. O colar foi confeccionado em edição limitada e vale aproximadamente R$ 1 milhão.
As conselheiras da GPS|Foundation, Marina Slaviero e Margot Albuquerque, escolheram vestidos lisos e de uma cor só para usarem no baile, mostrando que a grife italiana transita por diferentes estilos com maestria. Colunista do site GPS|Brasília, Flay Leite vestiu um modelo longo e prata, inteiro bordado com paetês.
O manager da Dolce & Gabbana em Brasília, Bruno Mello, elenca, ainda, outras personalidades da cidade que vestiram o couture da marca italiana na festa, como Susan Neves, Lilian Lima, Juliana Sabino, Fernanda Adriano e Isabella Carpaneda, cada uma apresentando novas tendências da moda e elementos que ressaltam suas individualidades.