Na última sexta-feira (18), o Centro de Ensino Especial nº 2 de Brasília, na 612 Sul, recebeu uma obra de arte da artista Giovanna Sgarbi, doada pelo benemérito da GPS|Foundation, o empresário Fabiano Cunha Campos.
O CEE 02 assiste mais de 450 crianças com múltiplas deficiências, e a iniciativa busca não apenas enriquecer o ambiente escolar, mas também promover a inclusão e o acesso à arte para todos os estudantes.
“Ficamos felizes de saber que, nas situações mais adversas, essa obra vai trazer aos gestores, professores e administradores do centro, e sobretudo aos alunos, uma mensagem leve, colorida, positiva e de alegria”, observa o curador e embaixador Paulo Uchoa.
A obra doada foi feita por Giovanna Sgarbi, de 23 anos, que está dentro do espectro autista. Ela desenha desde os seis anos de idade e encontrou na arte uma forma de expressar sua comunicação com o mundo.
A ação reforça a importância da arte como ferramenta de transformação social e integração, proporcionando a todos os alunos a oportunidade de vivenciar o universo artístico. “Agradecemos imensamente ao Fabiano por ter tido a iniciativa de adquirir o quadro e doá-lo ao centro, que tem uma atividade socioeducativa tão importante para público que acolhe”, destaca Uchoa.
A entrega foi prestigiada pelo fotógrafo e galerista Celso Junior, pelo benemérito Fabiano Cunha Campos e pela diretora do centro, Marli Silva. Professores, alunos e crianças da instituição também participaram do ato.
“Que esse quadro seja fonte de inspiração e atraia muitas coisas boas a todos que frequentam o espaço. Queremos encher os corredores de obras de arte e trazer cada vez mais alegria ao centro”, conclui Cunha Campos.