GPS Brasília comscore

DJ Bourog lança primeiro EP com mistura de gêneros e ritmos dançantes

Originoloko estreia em 22 de novembro com sete faixas que exploram funk, hip-hop, amapiano e house music

O DJ e produtor musical Bourog, figura conhecida das pistas paulistanas e da cena musical brasiliense, lançará na sexta-feira (22) seu primeiro EP de estúdio, intitulado Originoloko. A produção conta com sete faixas que misturam ritmos dançantes e construções rítmicas experimentais.

O projeto foi desenvolvido durante o isolamento imposto pela pandemia da covid-19. Durante esse período, Bourog investiu em um home studio para explorar novos equipamentos e expandir seu repertório musical.

Entre os gêneros que compõem o EP estão hip-hop, house, dance hall, funk e amapiano, um estilo sul-africano conhecido pelas batidas eletrônicas marcantes e sons de piano.

“Por meio da dança, eu comecei a me interessar muito por música. Conheci J Dilla e fiquei fascinado. Foi quando decidi começar a criar meus beats com samples de outras músicas”, explica Bourog, que começou sua carreira fazendo colagens musicais por hobby.

Referências 
Com uma trajetória de mais de 20 anos, Bourog assina composições para grandes companhias de dança brasileiras e já se apresentou em eventos como o Festival Luz, o Rio H2K e o Makossa Baile Black, em Brasília. O EP Originoloko reúne elementos de sua experiência cultural e artística, traduzidos em experimentações criativas.

A faixa Sinister Slum combina elementos do funk carioca com ritmos que remetem ao Rio de Janeiro. Já Make All Right apresenta a influência do amapiano, um estilo africano que Bourog adaptou com o uso de instrumentos brasileiros, como o cajón.

“Sempre gostei de Afro House, e o amapiano é um derivado da cultura africana. Adicionei graves marcantes e um toque abrasileirado”, explica o artista.

Big Bounce, segundo Bourog, surgiu durante uma batalha de beatmakers, enquanto Sambeiro une a percussão do samba ao hip-hop, estilos que o produtor vivencia diariamente.

Outras faixas, como Play, trazem a influência do Miami bass e da música de clubes, enquanto Party People explora o house com sintetizadores e metais, voltado para performances de dança.

The Bridge é descrita pelo DJ como uma música introspectiva, inspirada na banda Insightful.

“Para mim, é um momento relax. Peguei referências harmônicas que gosto e adaptei, mudando o tom e criando algo único”, detalha Bourog.

Serviço
Lançamento do EP: Originoloko
Data: 22 de novembro de 2024
Plataformas: Spotify, SoundCloud, Mixcloud e Bandcamp
Redes sociais: Instagram do DJ Bourog

Veja também

Parceria histórica levou óculos e relógios da Chilli Beans ao …

Testei, aprovei e trago algumas novidades que encantaram minha rotina; …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI