O Festival Mova teve sua primeira edição realizada em 2017, fruto do sonho de dois músicos de Brasília de proporcionar uma plataforma que desse visibilidade nacional para artistas da cidade, por meio do intercâmbio com nomes consagrados da Nova Música Popular Brasileira. Agora, seis anos depois, o evento chega ao Infinu.
Entre os dias 3 e 11 de junho, o evento será dividido em oito grandes noites imersivas e contará com nomes como Céu, Jota Pê, Mestrinho, Armandinho, Juliana Linhares, Mahmundi, Nelson Faria Quarteto e muito mais.
Para imprimir uma identidade musical única, a curadoria se preocupou em privilegiar três pilares fundamentais. A primeira opera com maior foco na música brasileira contemporânea, com nomes consagrados unidos a personalidades que começaram a se destacar na cena sonora há pouco tempo. Além dele, o segundo pilar objetiva a valorização da música instrumental brasileira, por isso são convidados Mestrinho, Armandinho, entre outros.
Por fim, o Mova valoriza a música do Distrito Federal e os artistas da cena local que se destacam por aqui. “A expectativa é voltar às origens do festival. A 1ª edição priorizava justamente a imersão na música. O fato de a Infinu ser uma casa de shows mantém a atmosfera de noite, com dança e curtição que marcaram a edição passada”, explica Flávio Delli, Fundador do Festival Mova e músico.
Serviço:
Festival MOVA
Data: de 3 a 11 de junho
Local: Infinu, Comunidade Criativa, 506 W3 Sul
Ingressos: 1º lote/
Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/festival-mova-2023/1959241