GPS Brasília comscore

Divas do Samba: 3ª edição homenageia Beth Carvalho

A mãe do samba brasileiro será interpretada por Nilze Carvalho, Kiki Oliveira, Mirian Marques, Ana Costa, Dhi Ribeiro e Paula Lima

Compartilhe:

A terceira edição do **projeto Divas do Samba**, da Beco da Coruja Produções, chega à capital federal já reunindo grandes intérpretes e sambistas de diversas gerações, de diversos cantos do Brasil, para homenagear um dos maiores talentos do gênero, a cantora **Beth Carvalho**, que será interpretada por **Nilze Carvalho, Kiki Oliveira, Mirian Marques, Ana Costa, Dhi Ribeiro e Paula Lima**.

>“O samba, no seu início, foi dominado pelos homens numa época onde a mulher não tinha nenhum espaço e tampouco ocupava as rodas de samba do país”, lembra a idealizadora do projeto, Ellen Oliveira. “E o festival mostra a evolução desse processo e os espaços conquistados arduamente por mulheres como Beth Carvalho”, conclui.

![Nilze Carvalho (Foto: Valeria Martins/Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Divulgacao_bb9abee54c.jpg)
![Ana Costa (Foto: Bianca Calcagni/Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Divulgacao_162eeaa9ff.jpg)
![Paula Lima (Foto: Bruno Hanna/Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Divulgacao_acd6253fa2.jpg)
![Dhi Ribeiro (Foto: Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Dhi_Ribeiro_Foto_Divulgacao_9eb59593b2.jpg)

As cantoras mostram, através de suas respectivas vozes, a importância da mulher no samba e a força da cultura brasileira. Tudo isso na próxima sexta-feira e sábado, 21 e 22, no Clube do Choro de Brasília, a partir das 20h. O evento é realizado com recursos do **Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal** e apoio da **Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF**. O ingresso solidário é cedido mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

**Sobre Beth Carvalho**
Nascida em 1964, desde cedo Beth sabia o que era a injustiça – seu pai foi um dos presos políticos cassados pelo golpe militar. Para segurar a barra pesada que sua família enfrentou durante a ditadura, passou a dar aulas de violão para 40 alunos. Frequentadora assídua do samba, foi madrinha de artistas como o grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros.

**Serviço**
**Divas do Samba**
Quando: sexta-feira e sábado, 21 e 22 de outubro
Horário: a partir das 20h
Local: Clube do Choro de Brasília