O deputado **Joaquim Roriz Neto** (PL), da Câmara Legislativa, redigiu nota ao ministro **Alexandre de Moraes**, do Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir o **retorno “imediato” do governador Ibaneis** Rocha (MDB) ao comando do Distrito Federal.
O documento foi disponibilizado aos outros 23 parlamentares a fim de ser encaminhado de forma conjunta, a exemplo do que foi apresentado pela bancada federal no Congresso.
No texto, Roriz Neto destaca que o afastamento já não é justificável, tento em vista as evidências de inocência contidas no relatório do ex-interventor Ricardo Capelli.
“_Conhecemos o relatório proferido pelo interventor federal, temos acompanhado as investigações e apurações realizadas pelo Supremo Tribunal Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal, nenhuma das conclusões já publicadas indicou qualquer fato que comprometesse o Chefe do Executivo Local_”, disse.
O parlamentar também ressaltou o repúdio aos atos de vandalismo.
“_É importante deixar claro todo nosso repúdio e reprovação aos atos de vandalismo e ataques a nossa democracia, estamos acompanhando de perto todo o processo de individualização, identificação e punição aos envolvidos_”, completa.
Na última atualização desta terça, o documento era assinado, além de Roriz, pelos deputados Robério Negreiros (PSD), Jane Klébia (Agir), Martins Machado (Republicanos), Rogério Morro da Cruz (PMN) e Peppa (PP).