A Disney vai dominar o mundo? Com seis resorts de parques temáticos em locais diferentes, a sétima unidade sairá do papel pela primeira vez no Oriente Médio, em Abu Dhabi, em Yas Island. O projeto será criado em parceria com uma empresa local, a Miral Este.
Apesar de a novidade não estar incluída no investimento de US$ 60 bilhões que a Disney prometeu aplicar em seus parques ao longo dos próximos dez anos, o empreendimento representará a quebra de uma fronteira.
De acordo com a companhia, além do parque temático, o resort também terá acomodações, experiências gastronômicas e espaços voltados para compras.
“Como nosso sétimo destino, ele surgirá de forma espetacular, combinando arquitetura contemporânea com tecnologia de ponta para oferecer aos visitantes experiências de entretenimento profundamente imersivas de maneiras únicas e modernas”, disse Robert A. Iger, o CEO da The Walt Disney Company, em comunicado.
A Disneyland Abu Dhabi será autenticamente uma Disney, mas será singular por ser a única unidade nativa dos Emirados Árabes Unidos.
A Yas Island também é a casa de outros parques temáticos, como Ferrari World, Warner Bros. World, SeaWorld Abu Dhabi, além do circuito de Fórmula 1 de Yas Marina e o maior shopping da capital dos Emirados.