Nessa segunda-feira (3), a Dior apresentou sua coleção cruise 2025 nos jardins do castelo Drummond, em Perthshire, na Escócia. A passarela foi aberta por uma modelo tocando gaita de foles em um vestido volumoso vermelho – nesta coleção, o país se tornou a base narrativa.
Em 1955, Monsieur Dior exibiu seu trabalho em Perthshire, Escócia, no salão de festas do Gleneagles Hotel. O retorno da maison às terras escocesas também é uma maneira de homenagear o legado de Christian Dior.
Quando falamos de moda e Escócia, falamos de tricô, xadrez e tartã. Em vermelho, roxo, amarelo e azul, o xadrez foi apresentado entre tons neutros, renda, veludo, bordados de flores e cristais, mangas largas bufantes, transparência, botas de couro e jaquetas.
O unicórnio e o cardo, símbolos icônicos da Escócia, trazem um toque fresco ao clássico motivo Millefleurs. Esses elementos são transformados em intrincados bordados heráldicos, mostrando o excepcional artesanato dessa técnica única. O mapa da Escócia e fotografias da apresentação da coleção primavera/verão de 1995 também foram vistos nos jardins do Castelo de Drummond através de estampas nas roupas.