O ministro Flávio Dino afirmou, nesta terça-feira (4), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só conseguiu permanecer no cargo pela “força” da democracia e pela atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Dino se referiu aos ataques registrados em Brasília no dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
“Passo a passo, investigações policiais estão produzindo provas que irão aos autos, mas também para a HISTÓRIA. A história de uma eleição que antes, durante e depois foi duramente atacada. E que só resistiu pela força da democracia e pela atuação do TSE e do STF”, disse nas redes sociais.
Ontem, durante uma entrevita ao jornalista Marco Antonio Villa, Flávio Dino falou em “múltiplos indícios da ação” do ex-ministro da Justiça Anderson Torres contra apoiadores de Lula no 2° turno das eleições.
A Polícia Federal PF) descobriu uma viagem do então ministro à Bahia no ano passado, segundo o jornal O Globo. Ele teria pedido a atuação da Polícia Rodoviária Federal nas rodovias para atrapalhar deslocamento de eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT).