Categories: Jorge Eduardo

Dia Internacional das Mulheres: Organizações PaulOOctavio homenageiam funcionárias

Uma das maiores empregadoras de mulheres na Capital, as Organizações PaulOOctavio dedicaram esta sexta-feira (8) para homenagear suas trabalhadoras. Em todas as empresas dos diversos setores econômicos, o dia foi de palestras, presentes e atenção para as funcionárias.

As ações espalharam-se em diferentes pontos da cidade, conforme as atividades desempenhadas pelas mulheres. Nos hotéis, por exemplo, a concentração foi na Praça JK, que fica em frente ao Manhattan Plaza e ao Kubitschek Plaza. Ali elas puderam ter uma tarde com presentes e ouvir, ao ar livre, uma palestra de André Kubitschek, diretor de hotelaria das Organizações PaulOOctavio, sobre o quão fundamental é a força das mulheres no mercado de trabalho.   

“Muito mais que celebrar o Dia Internacional das Mulheres, o 8 de Março é uma marca do que elas representam. Que celebremos todos os dias, pois elas são a fonte criativa e criadora, com seu amor, sua dedicação e sua competência para desempenhar múltiplas tarefas”, comentou o executivo.

As comemorações em torno do Dia Internacional das Mulheres também seguiram em outros setores de atuação, como os shopping centers e as concessionárias Jeep e Fiat da Bali. Além das palestras, houve espaço também para troca de experiências, cafés da manhã especiais e muita animação e festejos em torno das muitas colaboradoras.

Wilma Pereira esteve na abertura da exposição no JK Shopping que homenageia as mulheres. Foto: Divulgação

No JK Shopping, a homenagem também incluiu a inauguração da exposição “Entrelaçadas”, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Wilma Pereira, mãe do fundador das Organizações PaulOOctavio, esteve presente, junto com as artesãs do Instituto Proeza, da fundadora da instituição, Kátia Ferreira, da fotógrafa Tainá Frota e da publicitária Cláudia Pereira. A exposição fica até 30 de abril no JK Espaço Arte.

Com forte atuação social, as Organizações PaulOOctavio têm um histórico de ações em favor de suas trabalhadoras e trabalhadores. Todos os anos, são distribuídos kits escolares para filhos e netos de homens e mulheres qye trabalham nos canteiros de obras e que estão matriculados em estabelecimentos do DF e Entorno. A empresa alfabetizou quase 3 mil trabalhadores nas obras e inseriu digitalmente outros mil.

A defesa da educação como mola-mestra de mudança da sociedade passa por oferecer cursos e bolsas de estudo aos homens e mulheres que integram seus quadros. Além disso, as Organizações tem um inovador programa de trainees, cujas inscrições terminam neste domingo (10), e que abarca várias áreas de conhecimento. 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Eleições municipais: o que você precisa saber se for votar neste domingo (6)

Entenda o processo eleitoral, os cargos em disputa e os direitos dos eleitores para as…

15 minutos ago

Resgate de brasileiros no Líbano é reprogramado para este sábado (5)

Operação foi adiada nesta sexta-feira para análise de segurança

1 hora ago

Boulos vai pedir prisão de Marçal após divulgação de suposto laudo falso sobre uso de droga

Candidato do PSol acusa adversário de espalhar suposto receituário que alega uso de entorpecente

9 horas ago

Disputa entre Nunes, Boulos e Marçal é a mais acirrada em São Paulo desde 2000

Datafolha mostra cenário de indefinição, com apenas 2 pontos percentuais separando principais candidatos

9 horas ago

Pesquisa: 40% dos brasileiros acreditam que aparência física pode afetar futuro individual

Entrevistados também acreditam que sucesso no relacionamento está atrelado aos cuidados pessoais

9 horas ago

Parada LGBT+ Rio: organizadores planejam iniciativas sustentáveis

Evento no dia 24 de novembro deve se transformar em Parada Verde

10 horas ago