GPS Brasília comscore

Dia das Crianças: como presentear seu pequeno de forma criativa

De experiências à comidinhas e, claro, produtos do universo fashion, confira o que dar para as crianças saindo do óbvio
menina-feliz-segurando-presente-caixa
Foto: Freepik

Compartilhe:

É dia de presente! Todo mundo sabe que Dia das Crianças é momento de comemorar e quem é adulto, certamente, sente falta do tempo em que ganhava mimos na data. Tudo bem, a época pode ter passado, mas sempre há pequenos em nossas vidas, e perceber o sorriso deles é gratificante. Mas, calma, não é só brinquedos que podem alegrar o dia deles, há, ainda, outras formas de presenteá-los e conquistar a gratidão de cada um.

Temos ótimas dicas, inclusive. De experiências à comidinhas e, claro, produtos do universo fashion, confira o que dar para a sua criança saindo do óbvio.

Remembear

Que tal uma caixa repleta de gostosuras, bolinhos, brigadeiros, guloseimas e, ainda, um adorável ursinho, tudo personalizado com o nome da criança? A Remembear oferece um presente fora da caixinha para os pequenos — pelo menos fora da caixinha das ideias. A coleção foi pensada especialmente para a data e, com tudo personalizado, ainda oferece outros produtos, como copos e livrinhos de orações, com terçinhos coloridos.

 

Livro

E que tal se o presente for divertido, mas útil para ensinar assuntos importantes para os pequenos? Recentemente o livro “A festa de aniversário de Twirly”, que apresenta para as crianças o conceito de microbioma e mostra a importância da escovação de maneira lúdica e envolvente, foi lançado.

Escrito pela autora e ilustradora infantil Gila von Meissner, o livro conta a história de Twirly, uma bactéria fofa e encantadora que vive na cidade de Dentópolis, mas desapareceu no dia de seu aniversário. Então, Ash, um de seus amigos, embarca em uma aventura para encontrá-la e, assim, restaurar o microbioma e a saúde oral.

O livro ainda conta com atividades divertidas para que a criança possa se entreter enquanto aprende sobre a importância de higienizar os dentes.

Outro livro legal e educativo para presentear a galerinha é o Enquanto Ana espera, de Fernanda Witwytzky. Baseado em uma temática de um de seus livros adultos, o Enquanto isso, o enredo adapta a história para o público infantil, e conta sobre a vida da raposinha Ana, que vivia em seu universo perfeito, em sua toca, até que um desejo profundo começa a perturbá-la: Ana queria provar o famoso fruto da Grande Árvore. 

A história fala sobre paciência, gratidão e amizade e é uma referência ao universo cristão, principalmente, à história de Adão e Eva.

Crescer traz mudanças, a gente gostando disso ou não. A mudança pode desencadear medos de coisas que às vezes são reais e às vezes, imaginárias. Em um mundo repleto de incerteza, como as crianças podem aprender desde cedo que, mesmo passando por situações novas ou ruins, elas não precisam ter ansiedade e medo?

Neste livro infantil, Sementinha e Raposinha estão enfrentando medos, mudanças e coisas totalmente novas. E eles não gostam nem um pouco disso!

 

SPA Kids

E que tal um dia de experiência e calmaria para os pequenos? Uma ideia é oferecer à criança um day use e um SPA. Em Brasília existem alguma opções, como no Eliá SPA, onde os pequenos terão uma terapia para o corpo com escalda pés colorido, banho de espuma, massagem exclusiva para o público infantil e, ainda, a degustação de um delicioso milkshake.

O Blanc SPA tem uma proposta semelhante. Escalda pés com lanchinho leve, massagem nos pés e para fechar um momento de hidromassagem com picolé e bolinhas de sabão. É um momento de lazer que, inclusive, elimina o estresse infantil, ajuda com a ansiedade e diversos outras questões psicológicas que atualmente tem afetado nossas crianças.

Caso não opte pelas opções, ainda há a possibilidade de se fazer um SPA em casa. Preparando um escalda pés com bolinhas de gude ao fundo e, quem sabe, um patinho boiando sobre as águas; uma máscara infantil e pepinos para fechar os olhos, além, claro, massagem nos pés e nas mãos do pequenos com aquele cheirinho de creme de lavanda que acalma e os massagistas podem ser os próprios pais.  

De moda eles entendem

A Fábula, uma marca clássica de roupas infantis, lançou uma coleção exclusiva para o dia dos pequenos. Com uma memória afetiva e envolvendo, ainda, os vovós,  a coleção “Eu vim de lá” fala de infâncias brasileiras diversas, de origem, ancestralidade e cuidar da criança que vive em cada um de nós.

A Santa Lola também trouxe uma coleção só para a data dos pequenos, a linha mirim, com uma atmosfera lúdica e divertida, apresenta slip ons e sneakers de cadarço. Os shapes são atemporais, mas, especialmente nesta coeleção, ganham releituras cheias de estilo para as meninas. Coturnos injetados também marcam presença, trazendo um quê da moda da geração Z.

Outro clássico que é um presente certeiro e confortável para as meninas são as sandálias melissas. Por ser uma marca que há alguns anos expandiu para adultos, é possível comprar  para a criança e, até mesmo, para o adulto com o objetivo de ficar igual ao pequeno — algo que alguns adoram ao se espelhar nos adultos de suas vidas.

A marca não planejou uma linha infantil desta vez, mas diversos de seus modelos são feitos tanto para adultos quanto para crianças. A mais clássica, todo mundo já conhece: