Há pouco mais de uma década, a Dolce&Gabbana optou por ter a sua própria semana de couture, chamada de Alta Moda. Momento ápice da casa italiana que recebe cerca de 400, 500 convidados de todos os continentes para dias de experiências inesquecíveis que vão muito além do desfile em passarela. Estas pessoas seletas integram um seleto squad entre amigos da dupla Domenico e Stefano, bem como influentes e clientes high end. Num contexto geral, todos ali importam.
São cinco dias de acontecimentos, sempre em um local que tenha o ID da marca. Tudo funciona como um sonho bem orquestrado, envolvendo a cidade anfitriã e os nativos. A dupla de estilistas cria uma ambiência bastante familiar e íntima, onde todos sentem-se em casa, acolhidos e agradecidos pela oportunidade. Do Brasil, convidados que não somam os dedos das mãos, incluindo Brasília, terra natal de Guilherme Siqueira, co-anfitrião do evento.
Pois nesta temporada, o Valle D’Itria, na região da Puglia, Sul da Itália, foi o local eleito. A casa italiana a todo tempo reforça sua estreita relação com os valores e costumes da região onde nasceu, e a todo instante enaltece o patrimônio que a Itália oferta para o universo da moda. Em Puglia, precisamente o exímio trabalho manufaturado. Tudo começou ontem, em Borgo Egnazia, com a participação da atriz Helen Mirren dando boas vindas aos convivas. Hoje serão apresentadas as criações de Alta Joalheria no Spazio Ulivi Pettolecchia.
Domingo será a vez da aguardada coleção feminina, em Alberobello, e segunda-feira a masculina em Ostuni. E se a abertura foi com a atriz inglesa, o encerramento será na terça-feira com a brasileira Anitta, que prepara uma grande festa no Hotel Masseria San Domenico, no município de Fasano. Veja os highlights da primeira noite.